Médico do PSM acusado de agredir pai de criança que precisava de atendimento

O atendimento humanizado no Pronto Socorro Municipal(PSM) parece uma realidade difícil de encontrar.

Na tarde deste sábado (13), segundo relatos de testemunhas, um dos médicos da Unidade Hospitalar,  invés de aplicar as boas práticas de atendimento aos pacientes e seus acompanhantes, acabou chamando o pai de uma criança que estava passando mal, -com possível quadro de convulsão-, para brigar fora das dependências do PSM, e antes de chegar na parte externa,  desferiu um soco nas costas do pai, que buscava atendimento ao seu filho.

De acordo com informações, antes do desentendimento, a criança que estava com quadro de febre alta, aguardava há tempos o atendimento médico, quando começou a tremer. O pai desesperado e indignado com a possível negligência, vendo o quadro clínico do seu filho piorar, chegou a bater em uma mesa, momento  quando o médico chegou, e no lugar de acalmar o pai e atender a criança, acabou sendo o algoz.

A vítima de agressão registou o Boletim de Ocorrência na 16 Seccional de Polícia Civil, e neste exato momento passa por exame de corpo delito, no CPC Renato Chaves.

Nota do HMS

A direção do Hospital Municipal de Santarém (HMS) informa que já ouviu o médico e algumas enfermeiras. A apuração sobre o caso ainda está em andamento.

A direção esclarece ainda que não aceita nenhum tipo de desrespeito dos profissionais, assim como não compactua com NENHUM tipo de violência. O HMS existe para salvar vidas e prestar atendimento humanizado.

 

RG 15 / O Impacto

 

 

Um comentário em “Médico do PSM acusado de agredir pai de criança que precisava de atendimento

  • 13 de outubro de 2018 em 18:29
    Permalink

    Triste realidade da nossa saúde pública. Já resenciei diversas vezes situações de descaso no Municipal, tanto de médicos quanto de enfermeiros e técnicos do PSM. Se os profissionais na área de saúde não estão preparados para um atendimento humanizado e de urgência e emergência, o que estão fazendo nessa profissão? Me solidarizo com esse pai desisperado e espero que ele vá para a Justiça contra esse médico despreparado.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *