Alter do Chão será palco da Maratona do Rio e da Selva em outubro

Alter do Chão será o cenário da 1° edição da Maratona MRS do Rio e da Selva de 42 km. O evento ocorrerá no dia 20 de outubro de 2018, com concentração na Praça Sete de Setembro, na vila balneária com largada e chegada em frente ao CAT (Centro de Atendimento ao Turista), a edição segue a continuação da Meia Maratona MRS de 22 km que aconteceu em janeiro de 2018, no calendário esportivo da cidade.

Trata-se de um desafio de resistência na floresta Amazônica, passando pelos mais diversos cenários de alagados, savanas, praia e muita natureza selvagem. O evento busca incentivar atletas nacionais da região e pessoas que optam pela pratica de esportes radicais, porém não se tem muitas opções na cidade, vendo assim a possibilidade de exaltar as belezas naturais da região e deixando também uma mensagem de preservação e respeito a natureza. Conhecendo e divulgando as belezas da região do baixo Tapajós, além de ultrapassarem os próprios limites, mostraram seus talentos e capacidades físicas com a prática de esporte.

Aos participantes a Rio e Selva Turismo, localizada na Comunidade de Pindobal e organizadora da prova premiará os primeiros colocados de cada categoria receberam os troféus símbolos da selva amazônica: onça pintada, anaconda, boto do Amazônia e Muiraquitã, medalhas de participação além do certificado Finisher, via e-mail que será entregue no prazo máximo de 15 dias após o evento.
Inscrições
Serão feitas por meio de pontos de inscrições para os atletas interessados, e seguem até o dia 19/10/2018, dia antes da prova. As inscrições são validas para atletas nacionais e internacionais, com faixa etária de 16 anos em diante, para ambos os sexos, que esteja em condições físicas e psicológicas para concluir o circuito da prova com responsabilidade, conforme termo assinado.

O percurso
O percurso será de 42km em trilhas com subidas, descidas, travessia de rios e igarapés e praias, com todo o percurso sinalizados com fitas nas cores vermelho e azul.

Pontos de Controle (CP)
A prova terá 03 pontos de controle que são locais de parada para que os atletas abasteçam suas garrafas de água, controle de numeração e checagem médica.

Doping
Todos os competidores devem seguir as regras nacionais e internacionais relativas às proibições ao uso e consumo de drogas ilícitas que interfiram durante a prova e que comprometam o desenvolvimento da maratona, devendo estar sujeitos às penalidades conforme o código civil brasileiro.
Mais informações: maratonarioeselva@gmail.com

Serviço: Maratona do Rio e da Selva
Data: 20/10/2018
Local: APA Alter do Chão, Santarém – PA
Período de inscrição: 15/07/2018 à 19/10/2018
Sugestão de entrevistado: Djalma de Amorim Pereira
Contatos: Wellington Ruiz (93) 98121-9925/Djalma de Amorim (93) 99199-8546
e-mail do evento: maratonarioeselva@gmail.com

Fonte: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *