Ação de limpeza no Bosque Vera Paz recolhe 12 toneladas de lixo

A manhã de sábado (20) foi marcada por uma ação de limpeza na área do Bosque da Vera Paz, no bairro do Laguinho. Com apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a programação fez parte da 9ª edição da Ação Voluntária, realizada pela Cargill em parceria com o Governo Municipal.

Foram recolhidas 12 toneladas de lixo. “A Prefeitura apoiou a ação com 50 funcionários. Nossa equipe foi mobilizada durante a semana com retiradas de entulhos. Hoje, eles estiveram aqui novamente realizando capina e mais coleta de lixo para garantir a limpeza do espaço”, destacou o titular da Seminfra Daniel Simões.

De acordo com a técnica em assuntos coorporativos da Cargill, Katiane de Jesus, a ação é realizada há 9 anos. “A cada ano a gente percebe aumentar o número de voluntários e isso é muito gratificante. Seria interessante que não precisasse fazer essa ação, porque significaria que não teria lixo na frente da cidade. Hoje juntamos aqui 250 voluntários, entre acadêmicos, estudantes de ensino médio, escola técnica, Instituto Federal, funcionários e comunidade. O ideal é que as pessoas tivessem a sensibilização de que o lugar do lixo não é dentro do rio, não é na frente da cidade. As pessoas precisam tomar para si essa mensagem”, enfatizou.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro do Laguinho Jurandir Azevedo agradeceu pela limpeza na área. “Esse trabalho é muito bom para nossa comunidade e para quem frequenta esse local. Nós agradecemos à empresa e a Prefeitura por mais uma vez realizar a ação. Todos os anos são retiradas toneladas de lixo. O recado que deixo para todos que não joguem lixo no rio. Aqui é um ponto de encontro e passeio. Todos temos que zelar pela limpeza da nossa cidade”, finalizou.

Fonte: RG 15\O Impacto e Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *