Lutadora da Seleção Brasileira, paraense conquista ouros internacionais de Karatê

Em setembro de 2018, a carateca paraense Bruna Magalhães observou que a dedicação diária, aliada a uma preparação física e psicológica poderiam levá-la ao topo de competições internacionais. Ela participou do Campeonato Panamericano de Karatê, realizado em Lima, no Peru, e obteve os títulos de campeã Panamericana em Kumite individual e em equipe – categoria 17/18 anos, além de vice-campeã em Kata em equipe e 4º lugar em kata individual. Bruna integra a Seleção Brasileira de Karatê JKA, sendo que viajou com 10 atletas do estado que fazem parte da Academia Machida.

O desempenho satisfatório fez Bruna lembrar de quem a ajudou a atingir o bom nível.  “Eu ia treinar às 5:30 da manhã, fora os treinos com personal Bruno Souza. Esses fatores foram sem dúvida fundamentais para tal conquista”, garantiu. “Sou muito grata por todo o apoio da Academia Machida, todos os profissionais sempre muito dedicados, isso também ajuda muito. Sensei Machida foi incansável nos treinamentos, gratidão é a palavra que define”.

Bruna diz que o próximo passo é o Campeonato Brasileiro JKA do ano que vem. Para isso, permanece treinando. A carateca projeta participação no Campeonato Mundial do Japão em 2020. “É um objetivo que tracei. Sei que para isso, preciso continuar treinando e me aperfeiçoando.”

Fonte: ORM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *