Ufopa abre licitação para construção de prédio modular em Alenquer

No valor de R$ 5.777.285,45, a licitação será realizada na forma eletrônica, por meio de sessão pública, no dia 22 de novembro de 2018.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou na segunda-feira, 29 de outubro de 2018, edital de licitação, na modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), visando contratação de empresa de engenharia de construção civil para a construção de edificação de quatro pavimentos, com guarita padrão e cerca de proteção, no terreno onde funcionará o Campus da Ufopa na cidade de Alenquer. Com valor estimado de R$ 5.777.285,45, a licitação, que inclui o fornecimento de material e mão de obra, será realizada na forma eletrônica, por meio de sessão pública, no dia 22 de novembro de 2018.

As empresas interessadas em participar do processo licitatório podem encaminhar as propostas de preços até as 9 horas do dia 22 de novembro de 2018 para o site www.comprasgovernamental.gov.br. A sessão de abertura das propostas ocorrerá, a partir das 10 horas, na mesma data e site. O edital de licitação e os demais documentos anexos estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.comprasnet.gov.br/acesso.asp?url=/edital-158515-99-00003-2018.

O prédio será construído em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Alenquer à Ufopa em 2012, como consta o título definitivo de propriedade emitido pelo Cartório de Registro de Imóveis do município. Situado na Travessa Beatriz do Vale, limítrofe à Escola Estadual Beatriz do Vale, bairro da Independência, o terreno ocupa uma área de 29.842,820 m2. “Já temos o documento de reintegração de posse do terreno. Estamos dialogando para que ocorra uma desocupação de forma pacífica do terreno que pertence à Universidade”, explica a vice-reitora da Ufopa, Aldenize Ruela Xavier.

A licitação para construção do prédio em Alenquer integra o Plano Emergencial de Infraestrutura da Ufopa, elaborado pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan). Atualmente o Campus da Ufopa no município funciona em imóvel alugado, o que representa limitação de espaço físico para receber novas turmas e atender adequadamente o atual corpo discente. O Campus abriga hoje o curso de Bacharelado em Administração, com duas turmas aprovadas nos processos seletivos de 2017 e 2018. São 80 alunos, além de 17 servidores, sendo oito professores e nove técnicos administrativos.

Esse é o último edital do ano para os campi, em que vamos ter obras se iniciando a partir de novembro. Juruti, Oriximiná e Monte Alegre vão estar com a construção de seus muros, e Itaituba e Alenquer com os prédios”, afirma a vice-reitora da Ufopa. “Na próxima semana iniciaremos a publicação dos editais para a sede (Santarém), referentes à construção de um prédio de salas de aula e do Núcleo Tecnológico de Laboratórios. Em relação à construção do prédio em Itaituba, já estamos em fase de assinatura de contratos e análise de documentação da empresa para posterior homologação do resultado da licitação realizada este mês”, revela.

Licitação – Poderão participar do processo licitatório empresas que comprovem o atendimento às condições de habilitação do edital e que estejam devidamente credenciadas na Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), por meio do endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br.

Para ter acesso ao sistema eletrônico, as empresas interessadas em participar do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) deverão dispor de chave de identificação e de senha, obtidas junto ao Portal Comprasnet (www.comprasgovernamental.gov.br), onde também deverão informar-se a respeito do seu funcionamento, regulamento e receber instruções detalhadas para sua correta utilização. Mais informações quanto aos procedimentos para cadastro e participação nas licitações de modalidade RDC podem ser consultadas através do RDC Eletrônico – Manual do Usuário – Fornecedor, disponível no endereço eletrônico http://comprasnet.gov.br/publicacoes/manuais/Manual_RDC_Eletronico_Fornecedor.pdf.

Mais informações a respeito da licitação e seus anexos serão prestadas pela Comissão Especial de Licitação da Ufopa, localizada na Unidade Tapajós, Campus de Santarém, pelos telefones (93) 2101-6788 e 2101-6520, ou através do e-mail cel@ufopa.edu.br.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Ufopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *