Eraldo Pimenta poderá ser o novo Presidente da Alepa

Pimenta mostrou que é a maior referência política na região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá

Eraldo foi o mais votado da “Bancada da Resistência”, que faz oposição a Jatene

O deputado estadual Eraldo Pimenta, do MDB, que foi reeleito para exercer seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), com uma votação expressiva, alcançando 43.605 votos, mostrou que é a maior referência política na região da Transamazônica e Santarém-Cuiabá, sem falar de seu apoio incondicional a Helder Barbalho, também do MDB, que foi eleito governador do Pará.

Por seu prestígio na região, por seu brilhante trabalho na atual legislatura e por sua lealdade ao governador Helder Barbalho, tem todas as condições para ser o próximo presidente da Alepa.

Em bate-papo rápido com os deputados estaduais sobre a sucessão na presidência da Assembleia Legislativa do Pará e sobre quem deverá presidir a casa no próximo ano, constatamos que um dos nomes que surge com maior força é o do Emedebista deputado estadual Eraldo Pimenta, eleito o Mais Votado da “Bancada da Resistência” composta hoje por 6 deputados, 5 reeleitos, e 1 novo eleito (deputado Chamonzinho).

Segundo parlamentares, um dos pré-acordos foi de que o mais votado da bancada que foi oposicionista do ex-governador Simão Jatene seria o escolhido.

Eraldo Pimenta foi Vereador, presidente da Câmara de Vereadores de Uruará, Prefeito de Uruará por duas vezes, Deputado Estadual eleito e agora reeleito para o segundo mandato, como o mais votado da “Bancada da Resistência”,dos que se reelegeram.

Mas não são apenas os currículos e a trajetória política do Deputado que fizeram com que os deputados dessem suas opiniões a favor de Eraldo Pimenta.O motivo principal foi a forma conciliadora e articulada que tem com os parlamentares, somada à fidelidade que sempre manteve a Helder Barbalho e também ao fato de ser um dos homens de confiança do Governador eleito.

“No primeiro ano do primeiro governo, Helder Barbalho precisará, acima de tudo, ter alguém de sua máxima confiança no cargo, portanto, esse nome é Eraldo Pimenta”,disse um antigo parlamentar da Alepa.

Nossa reportagem entrou em contato com o deputado Eraldo Pimenta, por telefone, e o mesmo não quis falar muito sobre o assunto, mas com humildade enfatizou: “Estou à disposição do amigo e Governador eleito Helder Barbalho, por um projeto de desenvolvimento pelo nosso querido Pará. Qualquer que seja a decisão do mesmo, estarei de qualquer forma junto, fiel e trabalhando com ele.A decisão final sempre foi e sempre será dele. O nosso Líder é Helder Barbalho. O que juntos queremos, independente de cargos, é que façamos deste novo mandato, um Pará melhor daqui pra Frente, e transformá-lo em um Estado dos nossos sonhos…”, disse Eraldo Pimenta.

LIDERANÇA NA REGIÃO DA TRANSAMAZÔNICA

Após as eleições do último dia 07 de outubro, o deputado reeleito Eraldo Pimenta (MDB), concedeu entrevista à nossa reportagem, onde falou sobre as eleições.“Quero externar minha gratidão a todos os amigos e amigas, que de forma carinhosa, foram até as urnas no último dia 07 de outubro e depositaram o seu voto, fazendo com que Eraldo Pimenta fosse reeleito de forma expressiva, ficando em segundo lugar na minha coligação, com 43.605 votos. Uma eleição difícil na atual conjuntura política, mas mesmo assim, o povo da Transamazônica, o Oeste do Pará e demais municípios do Estado, foram às urnas, acreditaram no Eraldo Pimenta e consolidaram sua reeleição. Fui bem votado em todos os municípios do Oeste do Pará, tive voto na região Metropolitana e em quase os 144 municípios do Estado do Pará. Isto representa que nosso trabalho não foi em vão. Muito Obrigado a Deus e ao povo do Pará”, disse Eraldo Pimenta.

O Deputado do MDB foi mais além e falou: “A Transamazônica está de Parabéns! Quem ganha é o povo. Continuo defendendo os anseios deste povo. As discussões, as buscas incansáveis por melhorias, pelo desenvolvimento, continuarão. Agradeço mais uma vez a todos, por acreditarem no deputado Eraldo Pimenta. Muito Obrigado! Isso demonstra que trabalhamos no primeiro mandato e vamos trabalhar ainda mais neste próximo, para retribuir cada voto que recebemos.A Transamazônica demonstrou que quer o Eraldo Pimenta como a sua voz, o seu representante, defendendo o povo do Pará. Nosso grupo sai mais fortalecido, são dois senadores eleitos, o nosso deputado Federal Priante e este deputado da Transamazônica, o Eraldo Pimenta. Vamos continuar firmes! E, com a permissão de Deus, fazer muito mais; um trabalho ainda melhor. Reafirmo o meu compromisso em um mandato mais fortalecido, presente, com ética, determinação e trabalho”, finalizou.

Por: Jefferson Miranda

Fonte: RG 15/O Impacto

4 comentários em “Eraldo Pimenta poderá ser o novo Presidente da Alepa

  • 14 de janeiro de 2019 em 10:03
    Permalink

    Eraldo Pimenta é um excelente nome para concorrer e ganhar a na eleição na ALEPA. Contará com o apoio do Governador.

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2018 em 11:22
    Permalink

    Estou engrossando essa torcida em favor do dep. eleito Eraldo Pimenta para ser o novo presidente da Alepa.

    Resposta
  • 18 de dezembro de 2018 em 11:06
    Permalink

    Boliha tá com dor de cutovelo kkkkk

    Resposta
  • 8 de novembro de 2018 em 18:14
    Permalink

    O CANDIDATO DO HÉLDER BARBALHO E IRAN LIMA, ERALDO PIMENTA ESTÁ FORA CONVERSAS DOS CORREDORES DA ALEPA

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *