Bocão Ed. 1225

ROBERTO X OLAVO

Vai iniciar o jogo, vai pela ponta direita Roberto, em sua frente, impedindo a passagem está o garoto do Facebook, que tenta barrar e comete falta, quando tenta convencer os associados que ele é o melhor jogador, porém, com classe, Roberto mata a bola no peito dispara na frente e o menino do Facebook tenta mais uma vez impedir a passagem de Roberto querendo comprar o passe de jogadores inadimplentes pensando em mudar o placar (pode isso Arnaldo?). Não amigos, isso é falta grave, podendo ser expulso do quadro. Será que aconteceu Arnaldo, não sei Roberto.

ROBERTO X OLAVO 2

Apelando o menino do Facebook tentou derrotar Roberto, registrando em seu time um jogador sem autorização e foi impedido pelos jogadores, que mandaram tirar seus nomes da lista; e Roberto com calma, técnica e ética, chega à frente do placar e faz dois gols na prorrogação e ganha o jogo por 98 a 96 e elimina o menino do Facebook para a quarta divisão do campeonato empresarial, consagrando Roberto, que derrota o menino do Facebook. Vamos agora ouvir os comentários do Vice-Presidente Alexandre Chaves.

ROBERTO X OLAVO 3

Amigos e amigas da ACES. Nossa chapa não precisou de muito esforço para derrotar o menino do Facebook. Jogamos com ética e técnica apurada e não precisamos comprar passe de jogadores inadimplentes para chegar ao poder. Chegamos através de votos honestos e votos de pessoas que prezam pela ordem, responsabilidade e honestidade. Agradecemos a todos os torcedores que apoiaram a nossa chapa e vamos ao trabalho amigos e amigas. Roberto continua na série A e o menino do Facebook a partir de janeiro de 2019, volta à série D do campeonato empresarial. Obrigado aos torcedores por deixar nosso time na série A.

ENFERMEIRA ZUMBI

Alertamos o diretor do Hospital Regional e Municipal que chegou à minha mesa uma séria denúncia que foi encaminhada por pacientes do Hospital Regional (HR) e do Hospital Municipal (HM). É que uma profissional de enfermagem virou zumbi, tornando-se uma grande ameaça aos pacientes. Olha o absurdo: Ela entra às 19h no HR e sai às 7h do dia seguinte. Em seguida corre para o HM onde entra às 7h e sai às 19h. O resultado dessa ação irresponsável são pacientes correndo risco de morte, pois a enfermeira trabalha constantemente cansada e estressada. O alerta é para que os diretores procurem saber se realmente está acontecendo.

ENFERMEIRA ZUMBI 2

Segundo os denunciantes, ela faz do HM um verdadeiro hotel. Quando deveria estar atendendo com qualidade os pacientes, está tirando uma soneca. Seria cômico se não fosse trágico. Conforme narram as fontes deste colunista, basta acompanhar o trabalho dela que é possível observar as coisas erradas, desde pequenos procedimentos mal realizados, até erro ao aplicar medicamentos. Se faz necessário investigar.

ENFERMEIRA ZUMBI 3

O Ministério Público e o Conselho Municipal de Saúde deveriam fiscalizar a rotina para saber se realmente é verdade que esses profissionais estão se submetendo a isso. Tudo é uma questão de ética. Com vidas não se pode brincar; um erro por descuido e cansaço pode ser fatal. Fazemos o alerta também aos gestores do HR e HM. Alertamos os diretores dos hospitais para investigar e saber se realmente isso está acontecendo.

ENFERMEIRA ZUMBI 4

É preciso que ao contratar os profissionais de saúde, seja realizada uma sistematização da rotina que este possui em outros locais de trabalho. Também melhorar a fiscalização dos setores, para que os pacientes tenham a quem recorrer em caso de absurdos nos procedimentos adotados pelos profissionais.

CAOS E MORTE DO SUS

Muitos municípios tratam as grávidas com respeito e cidadania, não é o que acontece em Santarém com a empresa que administra a saúde, como podemos ver no caso de uma grávida, que relata ter iniciado o pré-natal neste mês, no posto do bairro Diamantino, e a atendente disse que não sabia se haveria consulta para o pré-natal ou “grupão” e esperou a decisão. Horas depois, uma enfermeira chegou e resolveu atender; após insistir, a ficha levou uma hora e 15 minutos para ser preenchida, mesmo ela sendo a única mulher esperando para o determinado atendimento.

CAOS E MORTE DO SUS 2

Em muitas cidades, existem inclusive programas específicos voltados para a garantia de um bom nascimento para o pequeno cidadão que chegará ao mundo. A jovem continua relatando que ao ser consultada, a enfermeira solicitou os primeiros exames e não incluiu a ultrassonografia morfológica do primeiro trimestre, pois disse que ela nunca conseguiria fazer pelo SUS, também informou que ela precisaria se dirigir a determinados postos de saúde, em dias específicos, para o agendamento dos exames solicitados, pois os laboratórios que antes eram conveniados com o SUS, hoje não são mais. A paciente revoltada e desesperada, fora de si, começou a gritar, “isso aqui é uma merda, uma porcaria, como pode isso?”.

CAOS E MORTE DO SUS 3

Mas em Santarém o despreparo, a ambição e a incompetência vêm provocando angústia e sofrimento aos que mais precisam. No dia 19 de novembro a grávida fez uma peregrinação aos postos indicados, dentre eles, o do Santarenzinho, para obter a informação que os exames só teriam vaga para janeiro de 2019, quando a futura mamãe já estaria com 6 meses de gestação, daí que poderia iniciar os primeiros exames do pré-natal, quanto descaso com quem merece prioridade e é protegida por lei. Uma das atendentes chegou a indicar um determinado laboratório, que prometia desconto para quem tivesse solicitação do SUS, ou seja, a única opção era o particular para a gestante ter a certeza de que estava tudo bem com a sua gestação e o seu bebê.

ESCRAVO DO GOVERNO

O Presidente eleito Jair Bolsonaro alega que os médicos de Cuba são escravos de seu país, no Brasil o contribuinte é escravo do governo quando este cobra impostos sobre impostos com um percentual de aproximadamente 62%, levando em consideração taxas, licenças, imposto municipal, estadual e federal e mais encargos sociais sobre a folha de pagamento.

ESCRAVO DO GOVERNO 2

Os contribuintes estão amarradosdiante da exploração do governo. São escravos da ganância do Estado que aplica várias fórmulas para cobrar imposto acumulado, elevando o percentual dentro do estado com suas modalidades de impostos. Os empresários ainda não perceberam que estão recolhendo impostos em cima de impostos

POLÍCIA CIVIL

Chegou à minha mesa que vários delegados estão se candidatando ao cargo de Superintende da Polícia Civil. Cautelosa, a pessoa que está analisando, solicitou do atual secretário os nomes dos delegados que estão lotados em Santarém e após analisar a ficha funcional dos nomes oferecidos, apenas 2 foram elogiados, que serão submetidos à análise do futuro secretário que vai escolher levando em consideração a técnica e não o critério político, já que a área de segurança está precisando de técnicos com experiência.

CENTRO REGIONAL

A equipe do futuro governador Helder, está analisando se vai continuar com o Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas. Segundo informações, nada de produtivo foi realizado, já que está havendo despesas sem retorno técnico e como foi implantado às vésperas das eleições, está sendo considerado como cabide de emprego ou para  reunião política. Portanto, o Centro Regional pode acabar, já que não deu certo.

Por: Emanuel Rocha

23 comentários em “Bocão Ed. 1225

  • 23 de novembro de 2018 em 23:51
    Permalink

    Soube que estão vindo 100 pacientes de Uruará todos os meses de Uruará detalhe o vereador Celinho narizeizeira é tio da secretaria então todos vêm para Santarém pode isto ar Arnaldo KKKKKKKK

    Resposta
  • 23 de novembro de 2018 em 16:21
    Permalink

    ESSA ENFERMEIRA ZUMBI É PARENTE DO PREFEITO MINHA GENTE
    POR QUE VCS ESTÃO ESTRANHANDO A PILANTRAGEM?

    Resposta
  • 23 de novembro de 2018 em 15:49
    Permalink

    POOOOOODRE ESSA SECRETARIA DE SAÚDE
    MEU DEUS COMO PODE UM PREFEITO MÉDICO DEIXAR ISSO ACONTECER?

    Resposta
  • 23 de novembro de 2018 em 11:11
    Permalink

    cade bocão o que nós vamos fazer com está celpa ela está roubando obolso do santareno, eu moro no bairro distante de santarem pago 702,00 mês passado este mês veio de 777,00 não é possível pois faço economia olha bocão fui na celpa para fazer vistoria tem 03 meses e nada por favor bocão nós estamos numa situação que ninguém faz nada cade o ministério publico para tomar providencia desta situação, olha visinha só paga parcela e não vem ninguém para tomar par desta situação ar condicionado e central ligado direto na rua e perto da curua uma celpa vem fazer vistoria ok

    Resposta
  • 23 de novembro de 2018 em 10:30
    Permalink

    Pobre gosta de sofrer mesmo, pq o único partido que melhorou a saúde em Santarém foi banido pelos eleitores que foram beneficiados. Aqui se planta, aqui se colhe meu irmão.

    Resposta
  • 23 de novembro de 2018 em 10:28
    Permalink

    Eita Nélio tá queimado! Eu acho é pouco.

    Resposta
    • 23 de novembro de 2018 em 16:14
      Permalink

      A SECRETARIA DE SAÚDE ACABOU COM O NÉLIO
      ESSE NÃO GANHA NEM PRA VEREADOR MAIS

      Resposta
  • 23 de novembro de 2018 em 08:52
    Permalink

    Essa empresa contratada pelo prefeito deveria se mancar da própria incompetência e cancelar esse contrato, pq só trouxe caos ao atendimento público, mais um exemplo de como a terceirização e até mesmo privatização são um desastre. Quem só visa dinheiro não liga pro sofrimento dos mais necessitados. Mas aposto que estão em igrejas todo domingo.

    Resposta
    • 23 de novembro de 2018 em 16:18
      Permalink

      pooooooooorra o prefeito q deveria se mancar e cancelar essa bosta
      Aonde ja se viu fazer exames em Postos de Saúde?
      O armazenamento como fica?
      pqp se nao tem nem material direito nos postos, imagine a higiene

      Resposta
  • 23 de novembro de 2018 em 08:49
    Permalink

    Gente, que absurdo o que aconteceu com essa gestante, ela deve procurar o Ministério Público e formalizar denúncia, porque o caso dela servirá para muitas mulheres. Talvez ela tenha conseguido fazer os exames pelo particular, mas muitas mulheres não conseguirão. Gente, nossa cidade está a beira de um colapso. Os que mais precisam estão no olho do furacão, quanto sofrimento.

    Resposta
  • 23 de novembro de 2018 em 08:44
    Permalink

    Nélio Aguiar é desonra para a medicina

    Resposta
    • 23 de novembro de 2018 em 16:20
      Permalink

      MOVIMENTO :

      FOOOOOOOOOOOOORA NÉLIO !!!!!!!!!

      Resposta
  • 23 de novembro de 2018 em 08:44
    Permalink

    O que vemos na saúde pública em Santarém é o apenas o interesse pelo dinheiro. Contrataram uma empresa de fora, que enxuga ao extremo o valor dos plantões dos médicos, proíbem que se exames caros, porém necessários, levam todo o recurso recebido da prefeitura pra fora de Santarém, o que afeta diretamente a economia local. Agora o prefeito cortou o convênio com todos os laboratórios de Santarém, para também destinar o recurso que os exames geram a essa mesma empresa, ou seja, essa empresa já fez piorar o que conhecemos do atendimento da UPA e HMS, agora vai levar a desgraça pra quem precisa de exames.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2018 em 17:26
    Permalink

    Tem que verificar a situação dessa enfermeira zumbi ai. Que eu saiba os enfermeiros nao podem prestar serviços nas duas unidades de saude justamente por esse problema.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2018 em 17:15
    Permalink

    Bocão metendo a porrada em quem merece! Os enfermeiros, os médicos e muitos profissionais da área de saúde deixam a desejar no atendimento. O público não merece passar por um procedimento ruim, pelas mãos de uma enfermeira zumbi ou mesmo pela falta de médicos nos Postos de saúde. A saída dos cubanos só irá agravar a questão de quem mora nos lugares distantes das cidades e dos grandes centros.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2018 em 16:41
    Permalink

    Infelizmente a gente sabe que na maioria das vezes esses cargos são sim repassados por apadrinhamento e não por competência e técnica.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2018 em 16:38
    Permalink

    Quando o prefeito tem qualquer “indisposição” ele vai direto para a Unimed. Deveria ir para o Hospital Municipal ou Upa e ser atendido da mesma forma que os demais pacientes para ver se ele olhava com mais bondade para os pobres que precisam do SUS nesta cidade.

    Resposta
    • 23 de novembro de 2018 em 08:29
      Permalink

      Apoiado! Aliás todos os políticos só se tratam no Hospital Sírio Libanês, quando deveriam enfrentar as filas de espera intermináveis para atendimento, falta de equipamentos e pessoal totalmente despreparado para um atendimento humanizado. Deveria ser lei.

      Resposta
  • 22 de novembro de 2018 em 16:33
    Permalink

    O prefeito de Santarém decepcionou em todas as áreas de atuação. Mas sem dúvidas na saúde nao esperávamos esse descaso. Por se tratar de um médico. E só sabe jogar a culpa para o governo do Estado. Falta é vontade de fazer as coisas acontecerem mesmo.

    Resposta
    • 23 de novembro de 2018 em 08:32
      Permalink

      Concordo plenamente, decepção total! Não se reelege, enganou todo mundo dizendo que abriria novas vias para descongestionar o trânsito que está um caos e o que vimos foi a mesmice de sempre. Mas o pior com certeza foi a saúde, um médico permitir que aconteça esse total descaso no tratamento de vidas humanas é uma lástima.

      Resposta
  • 22 de novembro de 2018 em 16:23
    Permalink

    Santarém tem muitas questões urgentes, como asfalto, saneamento básico e educação, porém poucas têm um resultado e consequência de tão curto prazo como a saúde. É caso de vida ou morte literalmente. Mas o pior de tudo é nosso prefeito ser médico é vergonhoso, e o que mais doí é o fato dele não esta nem aí para para o caos total.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2018 em 16:13
    Permalink

    Isso é Santarém minha gente, onde o prefeito é um médico. Parabéns pelo seu ÓTIMO trabalho meu querido!

    Resposta
  • 22 de novembro de 2018 em 16:06
    Permalink

    A maior causa de negligencia é o cansaço. O médico deve estar atento a isso, pois o cansaço gera estresse e prejudica a cognição, comprometendo o julgamento e o raciocínio. Mesmo o médico que ama a sua atividade e se dedica a ele com afinco deve saber que o cansaço é uma exigência de repouso do cérebro, que precisa remover toxinas, reparar suas reservas de neurotransmissores e regular seu metabolismo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *