Recém-contratados do Programa Mais Médicos passam por treinamento em Santarém

Os médicos que farão parte do Programa Mais Médicos em Santarém, estão passando por treinamentos na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Na manhã desta sexta-feira (30) eles estiveram recebendo instruções sobre procedimentos, atendimentos, preenchimentos de formulários para informações ao Ministério da Saúde, dentre outros.

Os novos médicos começam a atuar já a partir desta segunda-feira, 03 de dezembro, nas unidades de saúde de Fátima, Maracanã, Mapiri, Santarenzinho, Vitória Régia, Nova República, Área Verde (Zona urbana) e Tapará Grande, Jacamim, Boa Esperança, Guaraná e Nova Esperança (Zona rural). As lotações para as comunidades de Vila Socorro e Vila Curuai ainda não foram preenchidas devido à duas desistências.

De acordo com o coordenador do programa Mais Médicos da Semsa, Lauro Corrêa, apesar do Ministério da Saúde já ter sido comunicado sobre as duas desistências, só a partir do dia 03 de dezembro, quando ocorre a homologação dos novos médicos é que o Ministério deve reabrir no sistema as inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes em Santarém. Ele informou que o prazo para que os médicos se apresentem para trabalhar dentro do Programa é 14 de dezembro, e acredita que até lá as vagas já sejam preenchidas.

“Estamos confiantes de que assim que as vagas forem reabertas no sistema, logo teremos médicos para assumir”, disse o coordenador.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também já confirmou para segunda-feira (03) a cerimônia de acolhimento dos novos médicos do programa. O evento acontece no Teatro Vitória, às 11h.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar e a secretária municipal de saúde, Dayane Lima, devem participar da cerimônia, e na ocasião farão a homologação dos novos médicos. A partir daí, eles já seguem para iniciar o trabalho de atendimento à população em suas respectivas Unidades de lotação.

Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *