Vídeos: Motoristas se arriscam ao passar em atoleiros da Transamazônica (BR-230)

Um lamaçal em plena rodovia Transamazônica, no Pará, tem causado muitos transtornos e colocado a população em risco. Ao tentar seguir caminho, motoristas deslizam na lama. Vídeos registraram a cena, que se repete todos os anos no período de chuvas.

As imagens foram gravadas no trecho da Transamazônica conhecido como Ladeira da Onça, no município de Brasil Novo, no sudoeste do estado.

A pista está escorregadia de tanta lama. Um motociclista se arrisca a subir a ladeira, mas a moto derrapa, os dois ocupantes caem e rolam na lama.

Em outro vídeo, um caminhão desce a ladeira deslizando e depois derrapa para trás.

A reportagem não conseguiu contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura para falar sobre a manutenção da pista.

Atoleiros

Atoleiros na rodovia Transamazônica têm provocado diversos transtornos aos motoristas, durante o período chuvoso. No ano passado, no quilômetro 40, em um trecho próximo de Itaituba, também na região sudoeste, caminhoneiros ficaram dias na estrada com cargas estragando. “Anda cinco, dez quilômetro e para de novo. Pra não arriscar é melhor parar e rezar pra Deus mandar um solzinho”, comentou o caminhoneiro Adão Amado.

Foram mais de 4 mil caminhoneiros parados em um congestionamento que chegou a quase 50 quilômetros. Caminhoneiros e motoristas precisaram pagar tratores para serem rebocados, o que gerou prejuízos. “Já gastei até R$ 2 mil pra ser puxado, cada atoleiro é R$ 150”, contou o caminhoneiro Edilson Batista da Silva.

Fonte: G1 Pará

Acompanhe os vídeos:

 

 

Um comentário em “Vídeos: Motoristas se arriscam ao passar em atoleiros da Transamazônica (BR-230)

  • 6 de dezembro de 2018 em 16:35
    Permalink

    Bastariam algumas caçambadas de piçarra e espalhar nos pontos críticos, algo “mui difícil” de se fazer, né DNIT !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *