Projeto aprovado pela Câmara dispõe sobre fixação de Disque Denúncia contra pedofilia em escolas municipais

Vereador Dayan Serique é autor do Projeto de Lei.

No último dia 04 de dezembro foi pauta na Plenária da Câmara Municipal de Santarém a votação do Projeto de Lei nº 163//2018, apresentado pelo vereador Dayan Serique, que dispõe acerca da fixação de informativo Disque Denúncia contra pedofilia e abuso sexual de crianças e adolescente nas escolas municipais.

De acordo com o vereador Dayan Serique, a sociedade precisa dar publicidade ao público alvo direto de campanhas contra pedofilia e, a escola é o local mais indicado para que sejam afixadas informações sobre o disque denúncia desta temática. O ambiente escolar passará a ser um mural de proteção, informando canais de denúncia caso uma criança seja vítima de crimes desta natureza.

Cartaz para ser fixado

Informar é essencial para que a comunidade como um todo esteja ciente de que existe uma rede especializada de proteção. É preciso quebrar esse ciclo silencioso que deixa marcas profundas nas crianças que são vítimas da violência sexual, e só teremos uma sociedade de fato envolvida na solução deste problema social se os profissionais da educação, as famílias e as próprias crianças souberem onde e como denunciar.

Fonte: RG 15/O Impacto e Sheila Santos/Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *