Bocão Ed. 1230

SMT SEM DIREÇÃO

Parece mesmo que a SMT não possui comando. Os subordinados do secretário agem como querem, de forma arbitrária e muitas vezes negligenciando a legislação. A Administração Pública possui trâmites e procedimentos inerentes às suas atividades, acima de tudo, deve zelar pela aplicação da Lei, em qualquer ato administrativo, porém, não é isso que estamos observando no órgão de trânsito municipal.

SMT SEM DIREÇÃO 2

Com exclusividade, falamos na semana passada, da irregularidade de exigir o cadastro dos idosos, com objetivo de emitir carteira para os mesmos comprovarem que são idosos, quando utilizam vagas nos estacionamentos. Cadê a legislação que exige esse cadastramento? Quer dizer que a Carteira de Identidade ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não serve para nada? Será que o secretário e seus diretores vão arcar com a despesa que o município irá ter, a título de indenização, na hipótese de ser processado por um idoso na Justiça.

SMT SEM DIREÇÃO 3

Alô prefeito Nélio Aguiar, mude a sua equipe de governo. Coloque pessoas com responsabilidade com a coisa pública. No caso acima, o senhor e o titular da SMT, podem responder processo por improbidade administrativa. Primeiro por não observar a legislação vigente, ao exigir procedimentos que não estão previstos em Lei. Segundo, por incorrer em despesa desnecessária aos cofres públicos, tendo que arcar com valores de indenizações, por ato administrativo irregular, que serão questionados na Justiça.

SMT SEM DIREÇÃO 4

Nesta semana, chegou à mesa deste colunista, mas uma séria denúncia. O Ministério Público deve investigar a relação da SMT com a empresa Vip Leilões. Um leitor indignado, denunciou que na segunda-feira (24), véspera de Natal, teve seu veículo rebocado do Beco do Fuxico. A misteriosa remoção aconteceu em local sem qualquer tipo de placa de sinalização. O veículo não estava estacionado em frente de garagem ou obstruindo a passagem. Mesmo que tivesse, a rapidez com que o serviço foi realizado é de espantar. Também é de espantar, o que o denunciante chamou de “perseguição”, já que de forma espantosa, no mesmo local, vários veículos estavam estacionados na calçada, e não foram rebocados, e somente o carro que estava parado na via, foi levado.

Agora vão dizer que estacionar em calçadas é permitido? Agentes, por que não rebocaram também os veículos que estavam em cima das calçadas? Quero lembrar que a legislação é para todos! A SMT, por meio de seus agentes, não agiu com impessoalidade, como deve agir integrantes do serviço público. O caso será encaminhado ao Ministério Público.

SMT SEM DIREÇÃO 5

O titular da SMT precisa, acima de tudo, ouvir os clamores da população, da opinião pública. A decisão correta é rever a mudança do semáforo da travessa Joaquim da Costa Pereira para Francisco Corrêa, prejudicou ainda mais o trânsito naquele setor. Tal situação suscitou a indignação do presidente da OAB/Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, que na condição de cidadão, publicou o seguinte texto nas redes sociais:

“A administração pode e deve rever seus atos, principalmente quando as mudanças no SISTEMA VIÁRIO causam inequívocos transtornos à população. E não venham com essa falácia de imputar a culpa do caos aos costumes, aos motoristas de ônibus e de utilitários, aos pedestres e até ao churrasquinho do Baruca. Imaginem vocês como ficará a circulação de veículos na Rui Barbosa e nas Travessas Francisco Corrêa, Joaquim Pereira e Benedito Guimarães, quando iniciarem as aulas do Carequinha e do Colégio Dom Amando? Na minha opinião, mudar abruptamente o fluxo de trânsito sem uma fase experimental, sem planejamento prático, é falta de competência com a matéria, até prova inconteste em contrário. Tem mais, em tese, está cristalina a prática de crime de improbidade administrativa com o gasto desnecessário e injustificado do parco dinheiro público!

HIPPIES EM ALTER DO CHÃO

A vila balneária de Alter do Chão se transformou na “capital nacional do estilo de vida alternativo”. Segundo um gerente de hotel que trabalha na vila, Alter do Chão está tomada por adeptos da “Vida Alternativa”, os famosos hippies. De acordo com o gerente, deve haver em torno de dois mil hippies morando naquela área. “Hoje Alter do Chão é a capital nacional do estilo de vida alternativo”, comentou o gestor da área do turismo. Isso sem falar no transtorno que essas pessoas causam aos turistas, pois consomem drogas, tomam banho só com peças íntimas em alguns pontos da praia e na frente de crianças, dormem na praça, e outras coisas mais.

PERIGO NA CALÇADA

Muita gente pede para o Bocão chamar a atenção da Prefeitura de Santarém, para que faça uma fiscalização na tradicional “Garapeira do Coalhada”, que para muitos deveria ser “Bar do Coalhada”. O empreedimento funciona em plena via pública e costuma receber muitas pessoas para bebericarem exatamente ao pé da faixa de segurança no cruzamento da Av. Rui Barbosa com a São Sebastião. A situação causa transtorno às pessoas, moradores das proximidades e estudantes que precisam passar pelo local perigoso durante a noite, local esse que há algum tempo foi palco de ato violento com esfaqueamento. O certo seria o proprietário do local fazer um acordo com a direção do Colégio Dom Amando, para conseguir um espaço, como os empreendedores fizeram com o Asilo São Vicente de Paulo, que recebe uma ajuda todo mês.

Por: Emanuel Rocha

17 comentários em “Bocão Ed. 1230

  • 2 de janeiro de 2019 em 16:56
    Permalink

    BOCÃO HOJE AQUI NO INCRA A CONVERSA FOI A EXTINÇÃO DO TERRA LEGAL, AGORA VAI FICAR TUDO NO INCRA DIA 15 É O PRAZO MÁXIMO DA MUDANÇA, AGORA É QUE A BRIGA VAI FICAR ACIRRADA PARA NOMEAR O
    SUPERINTENDENTE DE UM LADO LIRA MAIA E SINDICATO, DO OUTRO A TURMA DO PSL LOCAL QUE ATÉ JÁ MANDARAM 3 CURRÍCULOS, VAMOS VER QUEM ESTÁ COM MORAL COM O BOLSONARO

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2018 em 15:56
    Permalink

    O novo superintendente é da casa, indicação do sindicato rural de santarem, nelio aguiar e lira maia até dia 15 estará nomeado, parabens e êxito nesta sua empreitada , com isto o ano novo terá grandes mudanças, chefes da casa caindo, chefes de fora caindo, não façam compromissos com o salario ,e com os DAS ,pois fevereiro virá para uns menores e para outros que não são casa zero

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2018 em 13:17
    Permalink

    ei bocão já está tudo bem no incra em Santarém eu fui lá há rumnores que será o chefão um engenheiro civil e ele tem outra gradução e é santareno muito bem.

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 21:30
    Permalink

    Os hippies não mexem com ninguém. Só querem viver da forma q escolheram. Oferecem a arte deles. Se a pessoa não quer comprar eles seguem adiante. Não importunam ninguem.

    Resposta
    • 29 de dezembro de 2018 em 08:03
      Permalink

      olha eles não mexem com ninguém mais dá mal para Santarém pois não tomam banho e são sujos então leva para sua casa ok

      Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 21:28
    Permalink

    Deixem os hippies viverem a vida deles. Eu nunca ouvi nenhum hippie lá em Alter ser preso por roubar alguém. Por estupro. Ou qualquer outro crime. Enquanto tem muito filho de papai arrumadinho e cheiroso cometendo vários crimes por aí.

    Resposta
    • 29 de dezembro de 2018 em 08:06
      Permalink

      olha leva para sua residência ninguém nem sabe a origem deles será que estão regularizado perante a lei se forem estrangeiros será que não estão fugindo de alguma coisa do seu país.

      Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 21:26
    Permalink

    Impressionante as merdas que o pessoal da SMT já fez e continua fazendo nesse governo. Só consegue piorar o trânsito. Uma semana está de um jeito. Na outra semana já trocam o sentido das ruas de novo. Palhaçada.

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 21:24
    Permalink

    Essa SMT faz cada coisa absurda que a gente fica besta. Pqp… Só jogam dinheiro fora nessa secretaria.

    Resposta
    • 29 de dezembro de 2018 em 08:00
      Permalink

      o que está acontecendo com o prefeito em não tirar este rapaz do smt pois só esta fazendo com o transito em Santarém besteira eu estava escutando 94,1 e já voltou a Francisco correia na antiga descendo e não subindo nelio manda este rapaz planta batata que não sabe nada.

      Resposta
  • 28 de dezembro de 2018 em 12:03
    Permalink

    EFEITO BOCÃO OLHA SEGUNDO O REPÓRTER OLHO DE CURURU, HOJE PELA MANHÃ O SERVIDOR TIAGO FUTURO CHEFE DE DESENVOLVIMENTO , RETIROU SEU CARRO DA GARAGEM DO INCRA , PARABÉNS BOCÃO ESTAMOS DE OLHO

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 16:22
    Permalink

    Não é só a SMT não possui comando, é toda cidade.

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 16:11
    Permalink

    Concordo, era para ele esta dentro do colégio e não fora, isso gera segurança para as crianças do escola e também para ele mesmo.

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 16:06
    Permalink

    Não tem coisa pior que ir a praia e se deparar com esse bando de hippies. São fedorentos, desagradáveis e ainda tocam aquelas músicas tenebrosas. Acredito que deveria ter fiscalização pós são usuários de drogas e se usam é poque tem fornecedor na área.

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 15:45
    Permalink

    BOCÃO EU TENHO AS FOTOS DA FARMÁCIA PRIMAVERA DA CAMIONETE DO INCRA QUE ESTAVA FAZENDO COMPRAS DIA 24 DE DEZEMBRO AS 17,20 MINUTOS MANDO PARA VC , TAMBÉM TENHO AS FOTOS DO CARRO DO TIAGO FUTURO CHEFE DE DESENVOLVIMENTO , CONTRA O WLAD E MÁRIO SÉRGIO, E QUE MESMO ASSIM SERÁ NOMEADO , MANDO PARA QUEM

    Resposta
    • 29 de dezembro de 2018 em 07:18
      Permalink

      a pessoa que estava no carro ia viajar naquela hora para uma cidade vizinha e foi compra remédio meu caro bocão vcs ja foram fazer fiscalização na vida de alguns funcionários cade o ministério, esta correndo pelos bastidores que vai o chefão do incra um rapaz que tem formação isto eu estava no incra e escutei e pelo que eu soube tem cultura eu sou um pe do chão.

      Resposta
  • 27 de dezembro de 2018 em 15:26
    Permalink

    Em Alter do Chão não é só os HIPPIES que estão causando transtornos, também começaram a mudar o sentido de algumas ruas e esqueceram de colocar as sinalizações corretas, como placas pintura no asfalto… Deixando os condutores de veículos desorientados.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *