Nelson Silva: “Superintendência estará em boas mãos com Jamil Casseb”

Segundo o ex-Superintendente, a união das forças, Polícia Civil e Polícia Militar, é que dá certo

Delegado Nelson conta que aprendeu muito com o atual Superintendente

O delegado Nelson Silva, que atuou como Superintendente Regional da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas, em contato com nossa reportagem, faz uma avaliação sobre sua administração e a passagem do cargo ao delegado Jamil Casseb.

“Hoje estou repassando ao delegado Jamil Casseb, que é um Delegado mais antigo que eu, com muita experiência e que nos ensinou muito. Quando eu cheguei aqui em Santarém, ainda com pouco tempo de Polícia, aprendi muito com o Jamil Casseb, que sempre foi um professor, um orientador e isso é muito importante para nós. Agora o delegado Jamil assume a Superintendência, vamos estar trabalhando juntos nas operações, trabalhando em prol da nossa sociedade. Eu avalio que foi muito importante o ano de 2018, que passei aqui na Superintendência, claro, aprendi mais ainda sobre Polícia e eu acredito que as operações continuam e vou estar inserido, porque vou trabalhar em prol da administração do delegado Jamil Casseb. Fico muito feliz pelo delegado Jamil assumir essa importante função, que é ser Superintendente Regional e comandar 13 municípios. Estamos juntos e nós vamos conversar, porque eu ainda não sei aonde eu vou estar inserido, mas o delegado Jamil deve chegar a um denominador comum. Eu penso que na Seccional de Polícia, onde já atuei muitos anos e para lá pretendo voltar, mas dependo do Superintendente que vai determinar ainda qual o local que deveremos exercer nossas funções”, disse Nelson Silva.

BRAÇO DIREITO: O delegado Nelson Silva falou de duas marcas importantes do seu trabalho, tanto como Diretor da Seccional, como Superintendente, que foram a questão do combate ao tráfico de drogas e o trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar.

“É importante essa integração. A Polícia Civil sozinha não consegue fazer, nós somos servidores do Estado, então, a união das forças, a união da Polícia Civil com a Polícia Militar é que dá certo. Uma coisa importante é que o delegado Jamil foi o meu braço direito aqui nas operações que fizemos e agora com certeza eu quero ser o braço direito dele, eu quero trabalhar juntamente com o delegado Jamil em prol da sociedade, nas operações. Você vê que a Polícia Civil tem essa situação, que você hoje é o chefe e amanhã você é o subordinado, então, o delegado Jamil trabalhou comigo em várias operações aqui na cidade contra o tráfico de drogas, bem como também fizemos em Belterra e Mojuí dos Campos. Nós realizamos outras operações também importantes em diversos municípios, tudo no combate ao tráfico de drogas, e sempre com o apoio principal em todas essas operações do delegado Jamil, é claro, também com vários delegados, da Seccional como o delegado Germano, sendo que todas as operações que ele comandava, conseguia fazer grandes apreensões e prisões. Então, para mim é uma satisfação muito grande ter o delegado Jamil como chefe, como Superintendente”, finalizou Nelson Silva.

NOVO SUPERINTENDENTE FARÁ UM COMBATE SÉRIO CONTRA A CRIMINALIDADE: O delegado Jamil Casseb, que assumiu no último dia 1º de janeiro de 2019, a Superintendência regional da Polícia Civil do Médio e Baixo Amazonas, falou sobre o novo cargo.

 “Recebo esse novo cargo com muita alergia e muita responsabilidade, que vem com uma carga de deveres que devem ser cumpridos. Os moradores de Santarém e das cidades que fazem parte de toda a regional, estarão sob nossa responsabilidade e vamos procurar desenvolver nosso trabalho da mesma forma como foi desenvolvida pelos meus antecessores, com muita responsabilidade e profissionalismo, agregando nossos servidores, mostrando que o bem da coletividade sempre é maior se for buscado, principalmente na questão da segurança. Então, vamos fazer um combate muito sério contra a criminalidade, buscando a parceria sempre com os demais órgãos de segurança, como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Exército e todos os outros órgãos que compõem esse leque de segurança, para que a população fique mais tranquila e que nossa região seja mais segura, dando mais tranquilidade a todas as pessoas de bem”, disse o novo Superintendente da Polícia Civil, delegado Jamil Casseb.

Por: Edmundo Baía Junior

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *