Uruará está entre os 12 municípios do Pará mais eficientes com relação à educação

Apenas 10% dos municípios do Pará são Eficientes, segundo o ATLAS DA EFICIÊNCIA, em relação à Gestão da Educação e Uruará está entre os 12 municípios mais Eficientes do Estado nesse quesito!

A pesquisa do Atlas é de 2018, com a base de avaliação no ano de 2017! Tal conquista mostra o esforço do prefeito Gilsinho Brandão para dar uma educação de qualidade aos estudantes do município de Uruará.

“Isso nos mostra que o município de Uruará, na região Oeste, está no Caminho certo e vamos continuar trabalhando para avançar bem mais! Obrigado a toda equipe de Governo, em especial a todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Uruará!

FIQUE POR DENTRO: O Atlas da Eficiência da Gestão da Educação, ano 2018 (ano base 2017), é composto por 27 volumes e foi elaborado comparando o desempenho dos municípios dentro de cada Estado a partir dos dados disponibilizados pelo Censo Escolar (INEP 2017). Para estimar a eficiência, foram identificados três inputs e três outputs, que melhor representam o resultado da gestão dos municípios. Os municípios eficientes são chancelados com o Selo Efi 10.001 (Eficiência na Gestão Pública) e para os outros municípios, que não alcançaram a eficiência, o Atlas permite verificar os ajustes necessários para obtê-la, tanto com relação à redução dos insumos utilizados, quanto o aumento da produção.

Fonte: RG 15\O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *