Semap conclui 13 quilômetros de ramais na Resex Tapajós Arapiuns

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), segue com os serviços de abertura de ramal que interligam as comunidades Samaúma à Rosário na Reserva Extrativista (Resex) Tapajós Arapiuns. O trabalho na região é inédito. Até o momento 13 km de ramais já foram concluídos. Ao todo 16 Km de ramais estão sendo abertos na região do Tapajós.

As comunidades contempladas são: Samaúma, Nova Vista, Nuquini, Tucumatuba, Boim e Rosário. O serviço beneficiará mais de 321 famílias e 1.150 pessoas.

“A abertura do ramal na região vai proporcionar que novos investimentos cheguem até as comunidades. Enquanto Prefeitura ficamos felizes em contribuir com esse projeto”, destacou o secretário da Semap Bruno Costa.

Além de aproximar as comunidades, o serviço contribuirá para a implantação do ‘Luz para Todos’ na Resex. A Reserva irá receber o Programa que tem como objetivo levar energia aos lugares que ainda dependem de motor de luz ou mesmo da tradicional lamparina para ter energia por algumas horas em seus lares. A inclusão dessas comunidades significa para as famílias beneficiadas a conquista de um sonho que já durava décadas.

Inicialmente, os serviços estão sendo executados nas comunidades Sumaúma, Nova Vista, Nuquini, Tucumatuba, Boim e Rosário. Posteriormente os trabalhos serão feitos de Pau da Letra até Jatequara.

“Somos gratos a Prefeitura de Santarém, através da Semap, pelo trabalho que está sendo feito na Reserva. Sem essa parceria seria impossível executar os serviços nas comunidades. Com a conclusão dos serviços no ramal a implantação do Luz para Todos na Região será agilizada e consequentemente, os comunitários terão energia de qualidade em suas casas”, ponderou o Presidente da Organização das Associações da Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns (Tapajoara) Dinael Arapiun.

O governo municipal está engajado em atender e realizar serviços de terraplenagem nas comunidades rurais e ribeirinhas do município de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *