Bocão Ed. 1233

CENTRO REGIONAL

O diretor do Centro Regional, o vereador licenciado Henderson Pinto, está promovendo uma varredura para elaborar um relatório e encaminhar ao Governador Helder. Ele quer saber se havia recurso para ser aplicado, se foi aplicado e em qual segmento, visto que não se viu nenhum investimento, apenas despesas com pessoal para não trabalhar. Henderson quer saber quanto foi gasto no período de implantação, com quem e para onde foram os recursos que estavam disponíveis. O balancete de verificação, vai apontar os efeitos e as causas.

NÉLIO EM OBRA

Quem acompanha o trabalho do Prefeito Nélio nos bairros, tem elogiado sua administração. Em campanha, Nélio prometeu que iniciaria os trabalhos de asfaltamento pelos bairros e está cumprindo. Agora Nélio vai reforçar a Saúde e já exigiu da OS um plano de ação e de atendimento para pôr em prática e vai acompanhar de perto os trabalhos. Nesses dois anos o Prefeito vai dar atenção à saúde, visto que no ano passado muitas reclamações aconteceram.

PERFUGA

Vem aí nova operação com maiores estragos. Quem já foi ouvido tem seu nome comprometido e ligado às fraudes, fiquem de olho no relógio a partir das 6 horas da manhã.

CRIME AMBIENTAL

A derrubada de árvores no entorno da Serra da Matinha, em Santarém, revolta visitantes e praticantes de esportes radicais. Eles denunciam que logo na chegada fica visível a ação de invasores na Serra. Entre os pontos críticos está a derrubada da mata em um terreno, no final da Rua Naiara, no bairro da Matinha. Os visitantes apelam para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realizar uma ação na área. Esse crime ambiental deve ser rapidamente combatido pelos órgãos ligados ao meio ambiente.

BLOGUEIRO CANALHA

Chegou até a mesa deste colunista, o desabafo realizado pelo jornalista Miguel Oliveira, onde expõe sua repulsa diante da atitude desencadeada pelo blogueiro Jeso Carneiro; relata Miguel:

“Movido por inveja e mau-caratismo, sem ter registro profissional de jornalista, fazendo da blogosfera seu esgoto, Jeso Carneiro tenta, em vão, atacar a competência de minha esposa, nomeada para ocupar cargo público no governo Hélder Barbalho, em Santarém. Atribui sua indicação a favorecimento político. E ao fato público que ela é casada comigo.”

BLOGUEIRO CANALHA 2

“Tenta jogar na vala comum do compadrio, sem sucesso, a honestidade, a competência e o currículo de minha esposa em contas públicas, profissional com curso superior em Ciências Contábeis, ex-técnica de controle interno da Controladoria Geral do Município, com experiência comprovada junto aos Tribunais de Contas em processos de prestações de contas, junto ao Tribunal de Justiça do Estado no controle de precatórios, e no gerenciamento de sistemas de controle financeiro e de convênios do Governo Federal. Até recentemente era chefe do Núcleo de Contabilidade da Prefeitura de Santarém. A fixação desse patife por estado civil só pode ter uma causa psicológica: a esposa dele, afinal, qual a profissão ou escolaridade dela? Tem alguma? Invejoso, fica se incomodando com o sucesso alheio. Não tenho culpa de ser esposo de uma mulher maravilhosa. Não casei com um ‘dragão’. Tudo isso é puro recalque.”

BLOGUEIRO CANALHA 3

“Não participo de nenhum governo, sou profissional há cerca de 40 anos, já aposentado, mas não posso impedir que minha esposa possa desenvolver suas atividades profissionais junto ao poder público, o que sempre fez com competência, seriedade e zelo. Será que Jeso Carneiro pensa que sou igual a ele que, para permanecer recebendo salário do governo do estado, se apegava com Deus e o diabo, como aconteceu quando recebia ‘proteção’ de Helenilson Pontes para estar à disposição do Detran, pela Seduc, mamata que só cessou quando o MP passou a investigar casos como esse?  É só a ponta do iceberg da ficha suja funcional desse pilantra.”

BLOGUEIRO CANALHA 4

“Ser blogueiro não é ter profissão. Eu tenho a minha: jornalista, com passagem por vários veículos de imprensa. Posso relacionar dezenas de colegas, de renome nacional, com quem trabalhei. Esse patife pode fazer o mesmo? Mas qual é, afinal, a profissão de Jeso Carneiro? Dizem que é de professor do Sistema Modular, do tipo que não dá aulas, que sempre fugiu do trabalho em sala de aula como o diabo foge da cruz“, encerra Miguel Oliveira.

PROFILERAÇÃO DE BURACOS

As condições da estrada que interliga a Rodovia Everaldo Martins à Penitenciária de Cucurunã estão bastante precárias, com muitos buracos e lama em quase toda sua extensão. Um servidor do Sistema Penal registrou com fotos e encaminhou para o Bocão denunciar. A via está quase que intrafegável e os proprietários de veículos estão tendo prejuízos com peças quebradas. O abandono com a via é grande e deve ser alvo de uma ação urgente do Poder Público, para melhorar o tráfego nesse local.

Por: Emanuel Rocha

22 comentários em “Bocão Ed. 1233

  • 24 de janeiro de 2019 em 15:53
    Permalink

    Concordo não ha tapete para esconder tanta casa.
    A casa caiu mesmo.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2019 em 15:52
    Permalink

    Quero ler o livro e assistir este filme de jururi comendo jurutia ao molho de bauxita na mansão de vidro.
    Assina
    Tiago $ luty

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2019 em 15:35
    Permalink

    Será lançado o livro ” o urubu que sobrevoa juruti velho” vai contar os bastidores do maior esquema de corrupção da reforma agraria.
    Poderá virar o filme “lavando bauxita”.
    Vamos divulgar o elenco na próxima semana.
    Um abraço bocão…

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2019 em 15:17
    Permalink

    Assunto para 2019

    Roubo das casas dos colonos de juruti velho.
    Quem roubou?
    Cadê a grana?
    Quem protege o pt e sua quadrilha?

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2019 em 15:07
    Permalink

    Vou mandar prender os ladrões do assentamento juruti velho.

    Resposta
  • 24 de janeiro de 2019 em 09:19
    Permalink

    BOM DIA BOCÃO SOUBE QUE A SUPERINTENDENTE DO INCRA FOI EXONERADA, HOJE OU SEJA A ORDEM DO BOLSONARO É NÃO FICAR NENHUM INDICADO DO WLAD, E SEGUNDO UMA FONTE DO PSL LOCAL AQUI DE SANTARÉM AMANHÃ SAÍ A NOMEAÇÃO DO CORONEL PARA O INCRA AQUI DE SANTARÉM, VAMOS AGUARDAR

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2019 em 20:18
    Permalink

    Gosto de seus artigos são bem informativos, vendo que muitas pessoas buscam alguma informações relevantes assim. parabéns.

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2019 em 12:58
    Permalink

    Assentamento juruti velho o INCRA do PT impune até agora. Milhões roubados e nada de devolver a grana não é PT.

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2019 em 13:33
    Permalink

    COM A NOMEAÇÃO DO CORONEL PARA O INCRA A TURMA DO PT DO INCRA, DO SETOR DE CRÉDITO E EDMUNDO, CLEIDE LUCIANO BRUNET VAGNER GARCIA IRÃO SE ENCONTRAR NO CUCURUNA E EU CHORO

    Resposta
    • 19 de janeiro de 2019 em 16:25
      Permalink

      Acredito que eles ficarão impunes pq o MPF propositadamente deixou prescrever o roubo das casas. Pq só ofereceu denuncia em 2018 sendo q tinha conhecimento a mais de dez anos.
      Amigos são protegido s e inimigos perseguidos…

      Resposta
      • 19 de janeiro de 2019 em 18:01
        Permalink

        Alguem dos envolvidos no roubo de juruti velho já foi punido alguma vez?

        Resposta
  • 18 de janeiro de 2019 em 16:26
    Permalink

    A Everaldo Martins é responsabilidade do estado ou do município? eis a questao. Se for do município estao na vala, literalmente. Não dão conta nem das ruas aqui dentro do municipio.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2019 em 16:24
    Permalink

    Faz tempo que a perfuga não dá as caras e mostra a verdadeira face da politicagem santarena. Volta, Perfuga. Estamos com saudades.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2019 em 16:22
    Permalink

    Dr Nélio poderia mandar uma equipe da seminfra dar uma verificada pelo menos nas principais ruas de acesso aos bairros e fazer uma revitalização. Depois dessas chuvas fortes as ruas estão intrafegaveis. A Tomé de Sousa lá no Santarenzinho está só buracos. Tem trechos que motorista tem q fazer milagre pra passar.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2019 em 09:35
    Permalink

    AGORA É OFICIAL ATÉ SEXTA FEIRA DIA 25 SAÍ A NOMEAÇÃO DO NOVO SUPERINTENDENTE DO INCRA, SERÁ UM CORONEL DO EXÉRCITO QUE JÁ TRABALHOU AQUI EM SANTARÉM, ATUALMENTE MORA EM BRASÍLIA , FOI CONVIDADO E ACEITOU , AGORA SIM O. INCRA VAI TER MORAL

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2019 em 08:13
    Permalink

    Este problema não é exclusivo da matinha. Na cidade toda esta assim, ontem mesmo tinha queimada perto na minha residência. Lixo também é um grande problema a sociedade deve também colaborar, a mudança acontece primeiro dentro de casa, um pouco de conscientização não faz mal a ninguém.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2019 em 07:57
    Permalink

    Esses blogueiros de hoje são tudo fake news.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2019 em 07:54
    Permalink

    Que bairro é esse que o prefeito ta fazendo obras???, e se tiver não adianta fazer serviços paliativos, como acontece, tampa buracos de uma rua sendo que todas as outras transversais a essa rua estão péssimas ou nem existem.
    Ex: Amparo.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2019 em 07:30
    Permalink

    BOM DIA BOCÃO, QUANDO MESMO É QUE VÃO PRENDER OS FUNCIONÁRIOS DO INCRA QUE RECEBERAM 1200 CASAS DO ASSENTAMENTO JURITI VELHO ,E QUE SÓ FORAM FEITAS 500 ?

    Resposta
    • 18 de janeiro de 2019 em 12:09
      Permalink

      Nunca porque eles são do PT.
      Foi pdeixado prescrever o crime para absolver.

      Resposta
  • 17 de janeiro de 2019 em 21:49
    Permalink

    BOCÃO PORQUÊ A MIGUELITA NÃO GOSTA DO JESO PORQUÊ PORQUÊ PORQUÊ

    Resposta
  • 17 de janeiro de 2019 em 20:31
    Permalink

    Esse jeso é um comunista ferrenho.
    Ai é foda defendem a retinha quebra secando.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *