Bandido morre em troca de tiros com a polícia, após invadir residência em Itaituba

Outro criminoso conseguiu fugir ao render um mototaxista; Ação envolveu 16 policiais.

Um bandido, ainda não identificado, morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (18), por volta das 17h, no bairro Santo Antônio, em Itaituba.

Segundo o capitão Eder Santos Araújo, da Polícia Militar, a guarnição atendeu o chamado de um comerciante do bairro Floresta que solicitava a polícia após perceber que uma dupla suspeita poderia está com intensão de cometer assalto no local. A polícia conseguiu chegar rapidamente ao local e fez um acompanhamento policial enquanto a dupla tentava fugir utilizando uma moto Bros.

Ao chegar na trigésima terceira rua do bairro Santo Antônio, o bandido que conduzia a moto perdeu o controle e caiu. Um deles rendeu o proprietário de uma residência e invadiu, enquanto o outro rendeu um mototaxista e lhe obrigou a fugir. Em seguida os policiais cercaram a residência onde se escondia o suspeito e neutralizaram o bandido após troca de tiros, ele não resistiu e morreu ainda no local.

O acompanhamento policial envolveu uma viatura do grupo tático Operacional (GTO), outra viatura sob o comando do Sgt Araújo e mais quatro moto patrulhamento, cerca de 16 policiais tiveram participação direta na ação.

A polícia ainda não identificou nenhum dos bandidos e aguarda a procura dos familiares do suspeito que morreu.

A moto utilizada por eles foi apreendida e encaminhada para a delegacia de polícia. Ela possui alteração na placa e também está com sistema de ligação direta, porém, segundo Jean Coelho, da COMTRI, não há registro de roubo. Os bandidos utilizaram fita adesiva para alterar o número da placa e até violaram a fonte de uma das letras que aparentemente passou de U para J.

Fonte: Portal Giro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *