Colonos desesperados com o abandono da Prefeitura, clamam por socorro e denunciam secretário em São Felix do Xingu

Vídeo mostra péssimas condições da estrada.

A prefeitura de São Felix do Xingu abandona os colonos à própria sorte, as estradas estão em péssimas condições, as mães e professores já clamam por socorro, os alunos não conseguem passar para escola. Até os alimentos na cidade já começam a faltar, pois a produção não tem como ser escoada.

Secretário Fabrício Batista

E, segundo uma sequência de denúncia, os maquinário da prefeita Minervina estão trabalhando para fazendeiros, e também beneficiando Cleber Batista, irmão do secretário Fabrício Batista, que era Secretario de Meio Ambiente, agora e atual Secretário de Urbanismo, e grandes fazendeiros, deixando colonos e alunos no sofrimento, como diz denunciante em grupo de whatsapp: 

Prefeita Minervina de Barros

“As estradas estão em péssimas condições, os alunos não conseguem passar pra escola, mas os maquinários da prefeita Minervina estão trabalhando pros fazendeiros. Pode vir a qualquer hora aqui e ver se é mentira…Sessenta dias que essas máquinas não botam uma caçamba de terra no meio estrada….eles devem pegar alguma propina… pois arrumaram a frente do Odeonis Ferreira…arrumaram ponte, arrumaram tudo lá….e nós estamos aqui sofrendo na lama”.

“Os colonos falaram que iriam fazer reunião com a Prefeita, mas Odeonis disse que não ia adiantar nada; que ele ia arrumar a estrada pro carro dos alunos. Era prioridade, estamos esperando até hoje, e já está com sessenta dias, o povo quase morrendo de tanta poeira quando não chove, e quando chove, na lama”.

“O maquinário continua lá…eles devem pegar alguma propina, enquanto isso o povo está aqui, sofrendo nesta situação. E o pior não tem um Vereador pra pelo menos olhar, fiscalizar. Não tem um Vereador de peito pra enfrentar essa calamidade que a Prefeita impõe pra nós”.

“Eu moro na colônia Nazaré e quero reclamar que há mais de duas semanas que não tem carro da escola, o motorista diz que não está recebendo o pagamento. E eu acredito. Lá de casa são três quilômetros, mas tem gente que mora de 15 a 20 km, e é muita criança. Estamos nesse desespero, sem saber o que vai acontecer com nossos filhos”.

“A maioria das estradas vicinais, além de vias urbanas, estão em estado de calamidade pública, mas as vicinais da Floresta Xanda e Bang Bang são as de estados mais deploráveis, deixando os colonos revoltados com tanta barbaridade vindo do poder público”.

“A agonia é total. E não adianta os apelos frequentes à prefeita Minervina e muito menos aos vereadores da cidade, pois não somos atendidos por eles”.

“Até os alimentos na cidade já começam a faltar, pois a produção não tem como ser escoada”.

“Eu pensei que no mundo tinha muita gente ruim, sem coração, mas “eita” administração do diabo”.

“Foi a maior decepção que tive na vida foi ter trabalhado e votado pra essa prefeita Minervina, que hoje eu odeio até falar nesse nome. Pensa numa prefeita ruim. Prefeita igual essa acho que nem no inferno é possível encontrar desse jeito. Tá doido”.

“Tem dois anos que essa mulher está aqui, nunca fez nada, nunca colocou uma caçamba de terra na taboca, nunca limpou as ruas, a nossa saúde não presta, nossos colégios não prestam, a mulher reclamando que não tem ônibus pra puxar os alunos, mas os filhos dela (da Minervina) em hilux, helicóptero pra levar pra faculdade e os pobres tem que morrer”.

Vereador Batista Abreu (PHS)

O desespero da população traduzida em centenas de mensagens mostram a calamidade que se tornou a administração de Minervina de Barros enquanto seus “protegidos” se beneficiam do poder Público, segundo as centenas de denúncias.

RETALIAÇÃO: Na manhã desta segunda-feira (21), o vereador Batista Abreu (PHS), único parlamentar que faz oposição ao governa da prefeita Minervina, denunciou sua indignação por telefone à reportagem, sobre tudo que vem acontecendo no município.

O parlamentar desabafou contra a prefeita Minervina e o secretário de Obras, vereador licenciado Adilson Santa Fé, que vem fazendo retaliação contra algumas comunidades, onde os dois tiveram poucos votos.

“O Adilson tirou apenas 1 voto no distrito de Taboca, por isso ele vem retaliando algumas vilas e comunidades. Eles tiraram a patrol da comunidade de Campo Verde, que foi adquirida por mim e pelo ex-prefeito João Cleber, através do deputado José Priante, e levaram para a sede do município. E hoje a máquina está praticamente jogada, a mais de 40 dias no pátio do Pleto Posto. Como parlamentar, não concordo com esse tipo de manobra, o povo está com as estradas ruins, intrafegáveis. Isso dificulta a produção de leite, do cacau, o transporte escolar. A situação praticamente isolou o nosso escoamento agrícola”, disse via telefone o Edil do PHS.

A desastrosa administração da prefeita Minervina vem ganhando grande repercussão nos meios de comunicação, principalmente nas redes sociais, local que o acesso de divulgação é mais fácil.

Adilson e a máquina jogada no pátio do posto

A reportagem tentou localizar o secretário de Obras, Adilson Santa Fé, e o secretário de urbanismo Fabrício Batista, acusado de favorecimento e receber propina, mas não teve êxito.

Fonte: RG 15/O Impacto e HC

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *