Espaço Alter do Chão faz programação especial de aniversário com espetáculo teatral “Mãe África e sua fé”

Já na reta final da alta temporada, o Espaço Alter do Chão comemora seu aniversário de oito anos com uma programação especial. No último fim de semana de janeiro, a casa recebe a montagem teatral “Mãe África e sua Fé” na sexta feira, 25/01. No sábado, 26/01, o show “Brasileiríssimo”, do pianista Célio Vulcão, terá participações especiais de Cristina Caetano, Sebastião Tapajós e Anderson Dourado. Já no dia 02/02, primeiro sábado de fevereiro, Mestre Chico Malta e Cobra Grande fazem show em homenagem ao Movimento Roda de Curimbó – primeiro grupo de carimbó da Vila criado em 2010 – com as participações dos mestres Hermes Caldeira, Osmarino Kumaruara e Seu Camargo.

Apresentada pela Companhia de Artes Kairós (Ciakos), a peça teatral “Mãe África e sua Fé”  narra a criação do mundo segundo a tradição Iorubá e a resistência do negro ao ser escravizado no Brasil. Com uma narrativa intensa, a obra será apresentada pela primeira vez no Espaço Alter do Chão no dia 25, às 21h (Ingressos R$10,00 inteira e R$5,00 meia, vendidos na bilheteria do Espaço a partir das 19h).

Célio Vulcão

No sábado, 26, a casa recebe o show “Brasileiríssimos”, do pianista santareno Célio Vulcão. Autodidata, Célio começou sua carreira em 1994, em bandas de bailes locais. Desde então, acompanhou músicos importantes como Zezinho Corrêa, Lucilene Castro, Ney Conceição e Sebastião Tapajós e arranjou diversas faixas dos discos dos Bois Garantido e Garanchoso. O show no Espaço Alter abre a noite, a partir das 21h, e conta com as participações especiais de Cristina Caetano, Anderson Dourado e Sebastião Tapajós. A festa segue com show do Grupo Kuatá de Carimbó.

Cristina Caetano

No dia 02/02, Mestre Chico Malta e Cobra Grande abrem a noite em show homenagem ao aniversário de nove anos do Movimento Roda de Curimbó, com participações especiais de Mestre Hermes Caldeira e Mestre Osmarino. A noite segue com Cristina Caetano e El Puxirum, grupo santareno que mistura guitarrada, brega, carimbó e ritmos latinos.

SOBRE O ESPAÇO

O Espaço Alter do Chão nasceu das cinzas da primeira pousada da Vila e, desde 2011, promove a divulgação e inclusão cultural. Ao longo desses anos, a casa tornou-se referência na região Norte, sempre estimulando a inovação e valorização da cultura amazônica.
O Espaço divide-se em três vertentes: Espaço Cultural (Borô), Espaço Gastronômico e o mais recente, Selo Alter do Som.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *