Terceira vítima de naufrágio é localizada em Itaituba

Foi encontrado, na tarde desta quarta-feira (23), o corpo de mais uma pessoa vítima do naufrágio de uma balsa no rio Tapajós, ocorrido no município de Itaituba, no último domingo (20). O corpo (que é de um jovem) foi localizado próximo ao local onde a embarcação afundou. Foi a terceira pessoa encontrada sem vida após o acidente. Uma mulher ainda está desaparecida e o Corpo de Bombeiros continua as buscas na manhã desta quarta-feira (24).

O naufrágio ocorreu no rio Tapajós, perto da comunidade São Luiz do Tapajós. Cerca de 15 pessoas estavam na embarcação. O corpo da primeira vítima, uma mulher, foi encontrado algumas horas depois do acidente. Na tarde da última terça-feira (22), foi encontrado o segundo corpo, também do sexo feminino, próximo à orla do município.

Sete bombeiros integram a equipe de buscas, que conta ainda com o trabalho de militares do exército e agentes da Polícia Civil. Uma investigação está em andamento para descobrir o que causou o acidente.

A equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania Fluvial de Santarém (CFS) confirmou que, das 15 pessoas que estavam a bordo da balsa, 11 sobreviveram, três foram encontradas sem vida e uma permanece desaparecida.

“A Marinha do Brasil ressalta a importância da população participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico. A Capitania Fluvial de Santarém possui uma base de inspeção durante 24 horas e qualquer informação deve ser passada por meio do telefone (93) 3522-2870. Existe também o telefone 185, para emergências marítima/fluviais”, informou a Marinha do Brasil, em nota.

Fonte: O Liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *