Ufopa divulga relação dos aprovados no Processo Seletivo 2019; confira

A universidade ofertou 1.413 vagas divididas em sete municípios. Cronograma de habilitação ainda será divulgado.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou, no início desta tarde de segunda-feira (28), a relação com os aprovados no Processo Seletivo Regular (PSR) 2019. Confira:

LISTA DOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO REGULAR 2019 DA UFOPA 

Neste ano, foram ofertadas 1.413 vagas nas unidades dos municípios de Santarém, Alenquer, Monte Alegre, Oriximiná, Itaituba, Óbidos e Juruti.

CONCORRÊNCIA

Ao todo, foram contabilizadas 11.177 inscrições, sendo 9.520 candidatos cotistas e 1.657 não cotistas. O curso de direito foi o mais concorrido, com 1.823 inscritos, seguindo pelos cursos de farmácia, com 977 inscritos, e engenharia civil, ofertado em Itaituba, com 568.

Neste edital, foram reservadas 711 vagas para o sistema de ingresso por cotas sociais e 702 vagas para ampla concorrência (não cotista).

HABILITAÇÃO

A Ufopa ainda não divulgou o cronograma de matrícula, mas os candidatos classificados serão convocados para habilitação por meio de edital que será divulgado no site da instituição.

Conforme o cronograma do PSR 2019, quem não foi aprovado poderá manifestar interesse nas vagas remanescentes na segunda convocação.

Fonte: O Liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *