Estrutura da Praia do Maracanã é revitalizada pela Prefeitura e Cargill

A Cargill e a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e o Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental de Santarém (Ciam) estão realizando ações revitalização na Praia do Maracanã. Os serviços iniciaram na segunda-feira (28) e segue até 30 de janeiro deste ano.

Estruturas de alguns locais estão sendo reformadas

A revitalização do espaço têm como objetivo melhorar o aspecto lugar que há muito tempo carecia de cuidados. Com essas mudanças será possível atrair muito mais turistas e banhistas, favorecendo assim o bem-estar dos visitantes e o comércio local.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura após constatar a necessidade da medida já que o local há muito tempo estava com vários trechos tomados por mato e sem pintura, o que acabava por prejudicar os donos de restaurantes e bares, turistas e banhistas.

Serviço de roçagem está sendo feito no local

A Cargill se uniu à iniciativa após convite da Prefeitura no dia 5 de junho de 2018 e prontamente atendeu ao chamado cedendo 30 galões de 18 litros de tinta e cinco baldes de massa corrida além de rolos, pincéis e brochas.

“Nós nos unimos nessa ação para promover a revitalização do espaço público com cada um cuidando de uma tarefa. A Seminfra cuidará da remoção do mato, limpeza e instalação de contêineres de coleta de lixo e nós do Ciam e da Semma cuidaremos da pintura da área, principalmente da passarela, usando os materiais cedidos pela Cargill”, explicou a agente ambiental Josilene Leão.

Segundo Maria de Oliveira, proprietária de restaurante, há vários meses o local sofria com sujeira e possuía poucos contêineres de lixo, o que deixava o local menos atrativo para seus clientes. “Com essa ação da Prefeitura, ficamos até com uma expectativa alta, estão até pintando. Com certeza isso irá atrair muitos banhistas e turistas pra cá”, completou Dona Maria.

Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Santarém

2 comentários em “Estrutura da Praia do Maracanã é revitalizada pela Prefeitura e Cargill

  • 30 de janeiro de 2019 em 20:31
    Permalink

    o lugar é bonito mas como tudo em Santarém é mal feito, madeira velha, tudo caindo, remendado, sem higiene… eu não levaria um visitante lá, tem que derrubar tudo aquilo e refazer em outras condições.

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 15:33
    Permalink

    Só coco. Maior imundice lá .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *