Confederação Brasileira escolhe Santarém para ser contemplada com Programa de Canoagem

A Confederação Brasileira de Canoagem escolheu o município de Santarém para ser um dos contemplados com o Programa “Canoagem Brasileira”. O Programa, que oferta outras atividades além da canoagem, é totalmente gratuito e vai atender 160 jovens do município. As atividades iniciam oficialmente neste ano de 2019 e seguem até 2024. Outros municípios também foram agraciados com a iniciativa.

As atividades em Santarém contarão ainda com o apoio da Prefeitura por meio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL). “A canoagem em Santarém é uma importante ferramenta de inclusão, além de propiciar a revelação de novos talentos do esporte. De igual modo, em razão de sua tradição e organização, é considerada como um dos principais esportes olímpicos. O Governo Municipal não poderia ficar de fora dessa importante parceria, haja vista que Santarém tem potencial hidrográfico ideal para a prática dessa modalidade”, afirmou o coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer, José Maria Lira.

Em outubro de 2018, a Associação Santarena de Canoagem e Ecologia (Ascae) recebeu os primeiros caiaques doados para as atividades do Programa, que serão desenvolvidas na Praia do Maracanã, na sede da Associação. A Ascae ofertará as aulas dentro do cronograma do Programa de Canoagem.

As atividades devem começar oficialmente no dia 2 de março.

Fonte: RG 15/O Impacto e Keliane Tomé/Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *