Eraldo Pimenta toma posse como 1º Secretário da Mesa Diretora da Alepa

O deputado estadual Eraldo Pimenta (MDB) foi empossado para o seu segundo mandato, em sessão especial da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), realizada na manhã desta sexta-feira, dia 01 de fevereiro de 2019.

Quarenta e um deputados estaduais eleitos para o mandado de 2019-2022 tomaram posse. Dos deputados eleitos no último pleito eleitoral, 19 foram reeleitos e 22 chegam à Casa. A renovação parlamentar é de cerca de 53%. A participação da mulher na Assembleia Legislativa aumentou de três para 10 representantes.

Após a posse de todos os deputados, foi eleita a nova Mesa Diretora da Alepa, que tem como novo presidente o deputado Doutor Daniel, que foi o mais votado, com 113.588 votos.

DEMAIS MEMBROS DA NOVA PRESIDÊNCIA: O primeiro vice-presidente da casa será Renato Ogawa (PR); a segunda vice será Diana Begot (PSD); o primeiro secretário será Eraldo Pimenta (MDB); o segundo secretário será Victor Dias (PSDB); a terceira secretária será Dilvandra Faro (PT); e o 4º secretário será Hilton Aguiar (DEM).

O povo do Oeste do Pará pode contar com o deputado Eraldo Pimenta, que é um homem comprometido com as demandas populares.

FIQUE POR DENTRO: Nascido em Salto da Divisa no Estado de Minas Gerais, em 12 de julho de 1970, filho de migrantes que vieram para a região da Transamazônica com esperança e sonhos de uma vida melhor. Juntou-se assim com os demais pioneiros, ao sonho de transformar a região no grande celeiro do mundo. Com fé, garra, determinação e muito trabalho, fizeram da inóspita região, seu lugar de moradia, transformando-a em uma referência de produção agrícola em todo Estado do Pará e Brasil.

Eraldo Pimenta ficou órfão aos 16 anos de idade. Pelo ensino médio concluiu o curso técnico em contabilidade; trabalhou no garimpo da Ilha da Fazenda em Altamira (PA); trabalhou no ramo de comércio de compra e venda de cereais; é marido de Denise Brandão Pimenta; pai de Murilo, Érico e Rodrigo Pimenta.

No ano de 1999 enveredou-se nos caminhos da política onde ganhou o apelido de “guerreiro”, elegendo-se Vereador no ano de 2000, somando 260 votos (foi o Vereador mais votos de seu partido). Na posse, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores. Em 2002, candidatou-se a Deputado Estadual, sendo um dos mais votados da região, conseguindo em Uruará, 4.900 votos. Em 2004, candidatou-se a Prefeito, sendo eleito com 5.700 votos; em 2008, candidatou-se à reeleição, o qual obteve uma vitória recorde, com uma votação expressiva de 9.005 votos, totalizando um percentual de 48% dos votos válidos, em uma disputa entre quatro candidatos.

Foi eleito no ano de 2010 como presidente da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá Região Oeste do Pará (AMUT), objetivando a integração administrativa dos Municípios, bem como a articulação dos mesmos na defesa dos problemas regionais, e da necessidade de haver uma organização que estivesse acima de interesses políticos. Assumiu por seis anos o Consórcio Belo Monte (2005, 2006, 2007, 2008, 2011 e 2012), aonde em 2005, encabeçou a articulação pelo desembargo dos estudos de impacto ambiental da hidrelétrica de Belo Monte, junto a então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, onde posteriormente foi confirmada a viabilidade do empreendimento.

Eraldo Pimenta foi indicado por unanimidade como secretário executivo do Consórcio Tapajós (em 2013 e 2014). O Consórcio Tapajós envolve os municípios de Rurópolis, Jacareacanga, Itaituba, Novo Progresso, Aveiro e Trairão, com a missão ousada: transformar a região num dos principais pólos de desenvolvimento do País, com a construção do maior complexo hidrelétrico do Brasil e aproveitar o grande investimento para promover o desenvolvimento socioeconômico regional integrado.

Eraldo Pimenta foi candidato a Deputado Estadual do Pará, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em 2014 e foi eleito com 30.089 votos (0.80%).

Como Deputado, já atuou em vàrias frentes, e tem se destacado pela incansável luta em prol da Transamazônica BR 230, a BR 163, a Região Xingu, Tapajós e Oeste do Pará, sendo um dos Deputados mais atuante da Assembleia Legislativa.

Em 2018, a sua brilhante atuação como Deputado Estadual, lhe credenciou para seu segundo mandato. Reeleito com 43.605, Eraldo Pimenta “O guerreiro da Trasamazônica” tomou posse nesta sexta-feira, 01/022019, para exercer seu segundo mandato de Deputado. Para coroar sua brilhante carreira política, foi eleito e empossado como 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

Para quem não sabe, depois do presidente da Mesa, o cargo mais importante é do 1º Secretário.

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Eraldo Pimenta toma posse como 1º Secretário da Mesa Diretora da Alepa

  • 2 de fevereiro de 2019 em 09:23
    Permalink

    Corrigindo HUMILDADE

    Resposta
  • 2 de fevereiro de 2019 em 09:23
    Permalink

    Parabéns ERALDO PIMENTA VC merece, agora faltou a humanidade e dizer que com o apoio do vice prefeito de Uruará, CONSEGUiu chegar a presidente da Câmara, este FOI seu trampolim para chegar onde chegou hoje

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *