Espaço Gastronômico Alter do Chão encerrará seu funcionamento com um cardápio imperdível!

A partir desta segunda-feira, dia 04, até dia 10 de março, o Chef Roger Carvalho e sua alma tapajônica estará de volta para fechar este ciclo com chave de ouro.

Roger Carvalho elaborou um cardápio que vai misturar releituras de pratos de sucesso com novas criações. Além disso, irá apresentar seu projeto Tupaió que consiste em um menu degustação de seis tempos que foi criado a partir da história do Sairé e que é, sem sombra de dúvidas, uma experiência degustativa, sensorial e cheia de história!

“Não se preocupe, pois depois que nossos fogões se apagarem vamos levar os nossos melhores pratos para o meu novo empreendimento, o Ty Comedoria e Bar! @tycomedoriaebar.

A história do Espaço Gastronômico está escrita nas Estrelas.

Em pouco tempo nos tornamos referência, entramos para o circuito nacional e internacional através de matérias em revistas importantes como Casa Vogue, TRIP, Top Destinos, Estilo, Plural, entre outras. Em jornais, TV e publicações especializadas em turismo também. Fizemos parte de uma importante publicação que reuniu receitas dos principais chefs da Amazônia Continental. Elevei o Espaço do último ao terceiro lugar, em menos de um ano, na plataforma Trip Advisor, a mais importante do ramos em turismo. Representamos o Tapajós, juntamente com chefs importantes da região, em eventos como a Feira Internacional de Turismo da Amazônia e o primeiro Fartura Belém – maior evento gastronômico Brasileiro na atualidade.

Me orgulho em ter valorizado sempre a mão de obra local – com capacitação feita por consultores particulares e oferecendo ao mercado pessoas ainda mais qualificadas; utilização de insumos da agricultura familiar; utilização e valorização de produtos não convencionais amazônicos; transformação de resíduos orgânicos em vida novamente com a compostagem; fortalecimento de pequenos empreendedores (dentre vários eu destaco: Ateliê da Mata que produziu nossos cardápios com madeira de refugo e De Veras Sabor com suas geleias e produtos incríveis).

Para a minha felicidade, durante a nossa existência, também me juntei à muita gente boa que, de uma forma ou de outra, ajudaram a construir essa linda história. Vai ser difícil citar cada um, mas sintam-se todos aqui representados: meu irmão Pedro e sua esposa, Tamy; Solange, minha mãe; minha irmã, Teca; Mira, minha fiel escudeira; Theo, meu filho; Fernando, Andréa, Regina, Saulo, Analice, Caetano, Eugênio, Thais, Lelê, Pernet, Aldren, Roberto Smeraldi, Luiz Felipe e Dani.

Agradecimentos muito mais que especiais. À minha equipe que está ou que já passou por aqui e foram imprescindíveis nessa jornada. Não podendo citar todos, eu deixo aqui meu agradecimento especial à Sabrina, que com sua juventude e garra se mostrou um grande talento na cozinha. Brenda ou “Baixinha” para os íntimos, que coordena o salão e se tornou meu braço direito e amiga por quem devo amor eterno. Viana, com suas mãos mágicas conduz nossa produção. Jalriane que é versátil e segura a cozinha nos quatro cantos. Tia Ester que é meu porto seguro no bar e me acalma a alma.  E a todos que fazem ou fizeram parte desta equipe incrível. Ao chef Roger Carvalho, com quem dividi a cozinha do Espaço onde aprendemos e crescemos juntos. Sucesso em sua nova jornada! Às pousadas e hotéis que acreditam no meu trabalho e participam ativamente deste movimento gastronômico. E agora à você, a pessoa que acreditou e fez de nós o que somos hoje, uma referência, cliente e muitas vezes amigo, a minha eterna gratidão. Sem você nós não seríamos nada! O meu muitíssimo obrigada por ter alçado este voo comigo. … Agora somos todos rio, água, Ty! O sonho continua”, declarou.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *