“Operação Novo Point” prende possíveis traficantes e apreende drogas em Monte Alegre

Na tarde de segunda-feira (04/02) ocorreu a “Operação Novo Point”, realizada pelas Polícias Civil e Militar de Monte Alegre, no oeste do Pará. O propósito da operação era averiguar possível tráfico de drogas.

Foram 30 dias de investigação até a operação ser deflagrada, que contou com diversas denúncias anônimas. Diante disso, foi expedida ordem de missão para apurar a procedência das informações e identificar possíveis autores. Com base nos relatórios das investigações, o Poder Judiciário expediu os mandados de buscas, dos quais resultaram na prisão dos suspeitos que já são reincidentes pelo mesmo crime.

O local de atuação das polícias foi em dois endereços no bairro Serra Ocidental, entre eles o Bar Novo Point (loca indicado como ponto de venda de drogas), e também no bairro Curaxi.

 Os suspeitos detidos são Benedito Quirino da Fonseca, vulgo “Bena” e Ilon de Sena Arcanjo, vulgo “Ilon”. Em poder de Ilon foram apreendidos cerca de 215 gramas de crack; e em poder de “Bena” foram apreendidas cerca de 22 trouxinhas de crack. Na ação também foram apreendidas 02 motocicletas que eram utilizadas para o tráfico.

Os acusados e materiais apreendidos estão à disposição da Justiça para procedimentos cabíveis

OPERAÇÕES EM COMBATE AO TRÁFICO DEVEM SER INTENSIFICADAS NA REGIÃO: Tendo em vista que o “ciclo que alimenta o tráfico de drogas” é uma constante que se alimenta de crimes, um vício caro e que na maioria dos casos o viciado e/ou vendedor não consegue sustentar. Furtos, roubos e assaltos, são cometidos para serem trocados por drogas nas bocas de fumo a um valor baixo.

A Boca de fumo financia os crimes com armas e outros suportes, troca por drogas os produtos de furtos, roubos e assaltos e depois vende  a terceiros por valor bem abaixo do mercado. Portanto, combater o tráfico, também é combater vários outros delitos na mesma ação.

Fonte: RG 15/O Impacto e Batalhão Gurupatuba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *