Bocão Ed. 1236

BIRINHA NOVO MITO

Após a coluna informar que o Advogado Ubirajara Bentes, presidente da OAB por três mandatos, poderia ser candidato a Prefeito de Santarém, seu nome foi bem recebido por vários segmentos da sociedade, principalmente nas classes profissionais. Birinha com sua postura autêntica, com espírito público, visão pública, se doa aos problemas sociais, já decidiu que vai disputar a eleição para prefeito. Ainda sem partido, vai aguardar o momento certo para se filiar. Pelos apoios que vem recebendo, Birinha resolveu entrar na disputa.

A SENTENÇA DE MORO

Pelas opiniões dos especialistas ouvidos pelo Conjur, os advogados vão ficar prejudicados para defender seus clientes, já que reduziu o direito à ampla defesa e os mesmos serão impedidos de argumentar e fundamentar. Especialistas ouvidos pela ConJur divergem sobre a efetividade e constitucionalidade do projeto apresentado no primeiro pacote de medidas voltado à segurança pública apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

A SENTENÇA DE MORO 2

Em sentido contrário, muitos se colocam céticos quanto ao projeto. “Populista”, “sem diálogo com a sociedade civil”, “frustrante”, “atécnico”, “um mosaico que não está costurado de forma a dar uma solução sistêmica” são algumas das posições. Em comum, esses analistas apostam no Legislativo para uma revisão mais acurada das ideias listadas. O criminalista e professor de Direito Penal Leonardo Yarochewsky afirmou que o projeto chega a ser criminoso.

A SENTENÇA DE MORO 3

O MJ não apresentou um projeto contra o crime, mas, sim, um projeto criminoso que assassina a Constituição e os direitos e garantias decorrentes do próprio Estado Democrático de Direito. Isso é um retrocesso nos direitos e garantias fundamentais. Além de afronta à Constituição.

A SENTENÇA DE MORO 4

Se o Congresso aprovar, o que seria um absurdo, espero que o STF o declare inconstitucional pelo menos grande parte desse abominável projeto que fere a Constituição da República, enfatizou o professor. Érica Babini Machado, doutora em Direito e professora da Universidade Católica de Pernambuco, se mostra preocupada. “Trata-se de um anteprojeto de envergadura populista, sem fundamentação técnica e que em muitos momentos ultrapassa a competência legislativa, querendo colocar-se acima de texto literal da Constituição Federal.” (fonte Conjur).  Nesse sentido, Moro quer acabar com a profissão de advogado com seu projeto em forma de sentença.

PERFUGA

Fiquei sabendo que Reginaldo Campos continua fazendo estrago na vida das pessoas. Agora mirou sua metralhadora em 4 pessoas influentes, esses já estão sendo investigados através de documentos e procedimentos. Vamos esperar às 6 horas da amanhã.

NOSSOS TIMES

Alguns jogadores contratados deveriam passar por uma avaliação mais profunda. Analisar os currículos, fazer um teste antes de assinar o contrato e submeter à avaliação psicológica para depois assinar contrato. Pelo que esses jogadores estão apresentando, parece que disputavam campeonato de bairro e não profissional. Senhores diretores, façam uma avaliação mais apurada, não peguem corda de treinador para contratar.

ASSASSINOS IMPUNES

Há mais de 90 dias, uma mãe convive com a dor de perder barbaramente o filho. Esse martírio aumenta a cada dia, pois o amor de uma mãe pelos seus filhos, somente é comparado pelo amor de Deus a nós. Porém, o mais agoniante de tudo, é que dona Benedita Chaves, vê as investigações sobre o assassinato de seu filho, não avançarem, sem apontarem efetivamente os responsáveis, os algozes que tiraram a vida de Fredson Chaves Barroso, morto a tiros no município de Itaituba. Dividida entre a dor da perda do filho e a dor da injustiça que o caso pode resultar, chora, mais mantém a esperança de que tudo mude e que a Polícia Civil possa, com afinco e dedicação, chegar aos autores deste crime e sua motivação.

ASSASSINOS IMPUNES 2

Era uma terça-feira, 6 de novembro de 2018, por volta das 22h, próximo à agência do Banco do Brasil, no centro da Cidade Dourada, quando segundo informações, dois homens em uma moto abordaram Fredson e dispararam cerca de cinco tiros, que acertaram o rosto, peito e mão direita da vítima.  Ele foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros e chegou com vida no hospital, em seguida foi levado para o centro cirúrgico, mas não resistiu, vindo a óbito. Fredson era natural de Santarém e estava em Itaituba há poucos meses, onde trabalhava como mecânico de avião em uma empresa da cidade. Antes de ir para Itaituba, morava em Manaus.

ASSASSINOS IMPUNES 3

Solicitamos que os profissionais comprovadamente competentes, que honram a polícia judiciária estadual, nas pessoas do delegado Djalma, presidente do inquérito policial, e demais membro da equipe da PC em Itaituba, bem como o delegado Vicente Ferreira, superintendente regional da Polícia Civil, utilizem todos os aparatos necessários, os instrumentos da inteligência do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI/W), comandado pelo delegado Sílvio Birro, para elucidar este caso, e assim apaziguar um pouco o sofrimento dessa mãe, e dos familiares e amigos de Fredson Chaves, que clamam por Justiça.

OBRA DO “TÔ NEM AÍ”

Alguns moradores  de Alter do Chão, acionaram este colunista com objetivo de denunciar a construção de um  imóvel, segundo eles, realizada à revelia do que diz a legislação municipal, em especial o Código de Obras. Ainda de acordo com os denunciantes, tal construção situada na rua Turiano Meira, nº 428, esquina com a travessa dos Mártires, desrespeita os espaços reservados às calçadas e ao passeio público, dentre outros problemas.

Os denunciantes estão preparando uma ação judicial, onde solicitam o desfazimento da obra. Também querem saber, quem é o responsável dentro da prefeitura, no setor competente do caso, que concedera alvará para a obra. Dizem que caso não sejam tomadas as devidas providências, procurarão o Ministério Público.

Por: Emanuel Rocha

14 comentários em “Bocão Ed. 1236

  • 14 de fevereiro de 2019 em 12:39
    Permalink

    Uma pergunta quando a quadrilha DP pt do INCRA Santarém vai devolver o dinheiro publico roubado.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2019 em 11:52
    Permalink

    Vamos abrir a caixa preta do INCRA no tapajós Arapiuns. Fala dona Cleide Edmundo Frank Reginaldo Luciano Brunet covarig Edson Valério e a turma do pt de juruti velho.

    Vamos lá general recuperar esta grana preta.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2019 em 11:44
    Permalink

    Quando o Pedro Aquino chegou no INCRA com uma moto velha amarrada com arame. Quando saiu do INCRA com vários prédios em Alenquer e Manaus em nome de laranja.
    Edmundo chegou em Santarém arrastando a cachorra e agora tem a mansão de vidro e prédios em Brasília.
    E o resto da quadrilha tudo bem de vida inclusive o Frank.

    Fonte dos recursos

    Desvio de ates
    Desvio de casas
    Créditos fantasmas
    ONGs internacionais

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2019 em 18:31
    Permalink

    O Frank é do pt usuário e sócio da mansão de vidro pai degua.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2019 em 18:30
    Permalink

    O Frank é do pt usuário e sócio da mansão de vidro pai degua.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2019 em 09:33
    Permalink

    ei bocão fica esperto que o velho tarado estão querendo soltar é aquele que a criança vivi desde 08 anos e hoje tem 11 anos , 03 anos que ele fazia mal para está criança, ele é sogro de uma pessoa conhecida e filha de pais bem de situação vamos investigar este caso, ele tem que ir para juntos dos bons ok

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2019 em 10:48
    Permalink

    Vamos evitar encher muito a bola do futuro candidato. Ainda estamos pagando o preço desde a ultima vez q apostamos todas as nossas fichas na mudança p prefeito. Quebramos a cara.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2019 em 10:45
    Permalink

    Se realmente o Dr Birinha vier para prefeito que ele seja mais firme que o atual prefeito, coitado, que parece q pau mandado dos outros.

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2019 em 18:43
    Permalink

    Caro leitores fiquei sabendo que o novo superintendente do Incra Santarém que está sendo cotada e o servidor de carreira de nome Frank pois o mesmo e da turma do PT juntamente com uma meia dúzia de servidores que não querem nada se for este rapaz o Incra não vai produzir nada devido eles serem ligados a ONGS ai ja viu seria mais um retrocesso para o Incra que já tem a fama de órgão inoperante.

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2019 em 17:57
    Permalink

    Como meio para a circulação das pessoas, as calçadas cumprem o papel de proteger os pedestres que nela trafegam. Daí a importância de um poder público fiscalizador, que notifique donos de imóveis frente à necessidade de adequação do calçamento e de proprietários conscientes, que ponham fim à situação de risco que uma calçada mal conservada pode ocasionar ou a violação da mesma.

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2019 em 17:52
    Permalink

    Quem mata alguém no Brasil tem nove chances de ficar impune, contra uma única possibilidade de ser pego. A alta taxa de impunidade decorre do mísero índice de 8% de solução dos homicídios. Ou seja, 36 mil assassinatos cometidos por ano no país são simplesmente arquivados. Isso é Brasil!

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2019 em 17:49
    Permalink

    Solta o verbo Reginaldo, essa é a hora.

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2019 em 17:48
    Permalink

    Qualquer um é melhor que o Nélio.

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2019 em 16:54
    Permalink

    BOA NOITE BOCÃO, MAIS UM MÊS SE PASSOU E NENHUM FUNCIONÁRIO DO INCRA FOI PRESO ,NO CASO DO ROUBO DAS CASAS DE JURUTI VELHO, VAMOS CONTINUAR DENUNCIANDO TODAS AS SEMANAS ATÉ QUE UM DIA O SÉRGIO MORO FIQUE SABENDO, POIS A JUSTIÇA DE SANTARÉM NÃO TEM DADO A DEVIDA ATENÇÃO PARA ESTE CASO, FORAM QUASE 12 MILHÕES ROUBADO, MAIS UM DIA QUEM SABE PRENDAM ESTA QUADRILHA , POIS ELA É MUITO PAI DEGUA

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *