HSM e UPA 24h disponibilizam vagas para voluntariado técnico

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, até dia 15, sexta-feira.

As vagas serão destinadas para pedagogos, psicólogos, técnicos em radiologia, assistentes sociais, nutricionistas, administradores e jornalistas. Os interessados devem deixar os currículos na sala do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), no Hospital Alberto Tolentino Sotelo em Santarém (HMS) – entrada pela Av. Presidente Vargas, a partir do dia 11 de fevereiro até o dia 15 do mesmo mês. Os voluntários serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada setor correspondente a área de formação.

Além do currículo, na pasta deve conter cópias dos documentos pessoais (RG e CPF) e carteira do conselho da área formada ou diploma curso Técnico/Graduação. A UPA disponibilizará vagas somente na área administrativa. O voluntário deverá cumprir a carga horário de 60 horas, os inscritos só assinarão o termo de adesão quando for demandado pelo setor responsável.

“O voluntário não terá vínculo empregatício. Será elaborado um plano de atividades que será feito em conjunto com o NEP e coordenação/supervisão do setor de interesse. O plano de atividades vai englobar a carga horária estabelecida”, explicou Patrícia Mascarenhas, supervisora do NEP.

CONHECIMENTO E PRÁTICA

Para o NEP, os profissionais que contribuírem sem remuneração terão a oportunidade de colocar suas habilidades em prática e ganhar novos conhecimentos. O HSM e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas são referências em diversas áreas profissionais.

O Diretor do HSM e UPA 24h, Dr. Itamar Júnior, ressalta a importância, tanto para o voluntário, quanto para o Hospital. “Quem não está no mercado de trabalha precisa colocar em prática suas funções por formação e o Hospital, por ter uma grande demanda de atendimento, precisa dessa ajuda extra”, enfatizou.

Fazer trabalho voluntário é uma das atitudes que mais se sobressaem na hora de conseguir um emprego. “Realizar atividades sociais vinculadas a sua área, gratuitamente, simplesmente pelo prazer e vontade de ajudar, passando conhecimento e facilitando a vida de outro indivíduo, deixa você mais preparado para o futuro”, comenta Itamar.

Fonte: RG 15/O Impacto e Natashia Santana/HMS

Um comentário em “HSM e UPA 24h disponibilizam vagas para voluntariado técnico

  • 23 de fevereiro de 2019 em 16:28
    Permalink

    Olá.
    So agora estou tendo conhecimento deste anúncio e me interesso pelo trabalho voluntário.
    Estou finalizando o curso de psicologia.
    Ainda posso deixar minhas documentações no local mencionado?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *