FPF realiza curso para árbitro em Santarém

A Federação Paraense de Futebol (FPF/PA) realizou na noite de sexta-feira (8), a solenidade de abertura do curso de formação de árbitro de futebol promovido pela Escola Paraense de Arbitragem de Futebol, em parceria com o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Pará, em conjunto com o Instituto Coronel Nunes. O evento ocorreu no auditório da Escola Técnica do Pará, com a presença do vice-presidente da FPF, Maurício Bororó; além de convidados, representantes de clubes santarenos e instituições locais. O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Santarém, vereador Valdir Matias Jr. (PV), foi designado pela Presidência da Casa para representar o Poder Legislativo.

É a primeira vez que o município recebe o curso de formação de árbitros profissionais. As aulas serão ministradas por instrutores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Valdir Matias Jr., que também é desportista e dirigente do São Francisco, considerou de grande importância a realização deste curso, já que Santarém, além de um celeiro de grandes craques, tem também bons profissionais na arbitragem, alguns inclusive já atuando nas competições estaduais.

Os times de São Francisco e Tapajós estiveram representados na abertura do curso pelos dirigentes Milton Maia, José Ferreira dos Santos (Zequinha) e Sandiclei Monte, respectivamente.

O curso, que terá carga horária de 260 horas, leva o nome do professor Djalma Lima, que foi homenageado pela FPF e esteve representado pela esposa, filhos e irmão.

Profissionais dos municípios de Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Prainha e Óbidos estão inscritos para participar do curso de árbitros.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *