Maior estelionatário do Brasil é preso em Manaus

Segundo levantamento da Polícia Civil, Laércio Araújo de Souza aplicou golpes em cerca de 1,5 mil pessoas em vários estados brasileiros.

Um homem de 53 anos foi preso, na manhã de segunda-feira (11), em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de estelionato. Laércio Araújo de Souza era procurado em vários estados do Brasil, principalmente em Esperantina, no Piauí, e em Distrito Federal, onde segundo levantamento de policiais do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP) do Amazonas, Piauí e DF, cerca de 1,5 mil pessoas foram vítimas.

De acordo com o delegado Carlos Augusto Monteiro, Laércio praticou golpes de falsos consórcios de carro, moto, casa, entre outros, e arrecadou cerca de R$ 15 milhões com milhares de vítimas. O estelionatário foi preso em uma casa, no loteamento Rio Piorini, na Zona Norte de Manaus.  A prisão teve apoio da delegacia regional de Piauí, Secretaria de Operações do Ministério da Justiça e do Laboratório de Inteligência Cibernética do Distrito Federal.

Laércio é considerado um dos maiores estelionatários do País e estava escondido na capital amazonense. Segundo o delegado, a prisão do homem se deu após uma investigação paralela, também de outro suspeito de estelionato, que em depoimento citou o nome de Laércio. “Fui consultar o nome de Laércio e vimos que era procurado por milhares de golpes então investigamos a fundo e não foi fácil encontrar o endereço dele, mas enfim está preso”, explicou o titular do 17° DIP. O preso deve ser recambiado para Piauí, onde deve ficar à disposição da Justiça.

Fonte: A Crítica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *