Ministros de Bolsonaro cancelam viagem à região oeste do Pará

A visita dos ministros do Governo Federal ao oeste do Pará foi cancelada. É o que acaba de informar a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, em ligação na tarde desta terça-feira (12) para o gabinete da prefeitura de Óbidos. Diante da situação, o governador Helder Barbalho também cancelou sua viagem que faria a Santarém e à região da Calha Norte.

FIQUE POR DENTRO: Estava prevista a chegada dos ministros Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), que desembarcariam nesta quarta-feira, 13, em Tiriós (PA) para discutir com líderes locais a construção de uma ponte sobre o Rio Amazonas na cidade de Óbidos, uma hidrelétrica em Oriximiná e a extensão da BR-163 até a fronteira do Suriname.

A hidrelétrica teria, na avaliação do governo, o propósito de abastecer a Zona Franca de Manaus e região, reduzindo apagões. A ampliação da BR-163 – construída nos anos 1970, ainda inacabada e notícia por causa de seus atoleiros – cumpriria uma meta de integração da Região Norte. Já a ponte ligaria as duas margens do Amazonas por via terrestre, ainda feita por travessia de barcos e balsas. O projeto serviria como mais um caminho para o escoamento da produção de grãos do Centro-Oeste.

Bebianno comparou as iniciativas à retomada do Calha Norte, projeto do governo José Sarney para fixação da presença militar na Amazônia. “A retomada do Calha Norte é fundamental para o Brasil como um todo. Estamos fazendo um mapeamento da região e vamos lá olhar pessoalmente”, afirmou o Ministro.

Segundo informações, não se tem uma data certa para a vinda dos ministros à região.

Fonte: RG 15/O Impacto

3 comentários em “Ministros de Bolsonaro cancelam viagem à região oeste do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *