Profissionais da beleza participam da 2ª fase do Projeto Mãos emPENHAdas

Juíza Carolina Cerqueira Maia, da Vara da Violência Doméstica, está à frente do Projeto.

Começa segunda-feira, 18/02, mais uma etapa do Projeto Mãos EmPENHAdas Contra a Violência, promovido pela Vara de Violência Doméstica (VVD) da Comarca de Santarém, voltado para profissionais da Beleza.

Segundo a juíza Carolina Maia, a exemplo do que ocorreu no ano passado, o workshop é aberto a todos(as) profissionais da Beleza (esteticistas, manicures, maquiadores, cabeleireiros, etc.) que vão receber treinamento para identificar mulheres vítimas de abusos no ambiente doméstico, com palestra da magistrada e técnicos da VVD.

A ideia é capacitar uma rede de profissionais que podem conscientizar suas clientes sobre como proceder nestes casos. “Muitas mulheres não sabem como funciona a rede de proteção e acabam não buscando ajuda quando precisam”, diz a juíza.

Este ano, o projeto terá o apoio de um curso profissionalizante da cidade, onde o treinamento será realizado. Os interessados em participar do workshop não precisam se inscrever, basta comparecerem na segunda-feira, 13h00, na sede do Curso Profissionaliza, na Rua Inácio Corrêa, 150, canto com Rui Barbosa.

Fonte: RG 15/O Impacto e TJPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *