Agentes da SMT receberão curso de reciclagem, através de parceria com PRF

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), reuniu na sexta-feira (15), com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para firmar parceria na realização de um curso de reciclagem para agentes de trânsito, fiscais de transporte e levantadores do Boletim de Acidente de Trânsito (Boat) que desenvolvem serviços nas ruas do município.

O curso será ministrado pela PRF e realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro no Sest/Senat. Dentre as temáticas a serem trabalhadas estão: técnicas de abordagem em condutores de transporte remunerado não autorizado, abordagens normais de trânsito, formas seguras de abordagem para o agente e para o condutor, legislação, levantamento de perícias, treinamento de como atuar em caso de acidentes simples, médios e graves.

“Existe uma preocupação da SMT com relação a reciclagem dos agentes e as técnicas de abordagem. Nós estamos buscando essa parceria com a PRF, pois possuem amplo conhecimento no que diz respeito ao trânsito não só de Santarém como de todo o Brasil. Nós queremos que nossos agentes façam um trabalho com responsabilidade, respeito a legislação e principalmente de forma educada com o usuário, assim estaremos com profissionais cada vez mais qualificados para lidar com o trânsito de nosso município”, explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

O curso de reciclagem será ministrado de forma planejada para que todos os profissionais participem.

“A PRF se compromete em prestar o auxílio a Secretaria no sentido de dividir o conhecimento. Esse treinamento com os agentes do município de Santarém com certeza vem a somar com o trabalho que já é desenvolvido no dia a dia desses profissionais”, ressaltou o inspetor chefe da PRF Sidmar Oliveira.

Atualmente a SMT conta com 26 agentes de trânsito, 7 fiscais do transporte e 8 levantadores do boat.

Fonte: RG 15/O Impacto e Marina Bandeira/Agência Santarém

Um comentário em “Agentes da SMT receberão curso de reciclagem, através de parceria com PRF

  • 16 de fevereiro de 2019 em 15:33
    Permalink

    Esses guardas têm que ser mais presentes no trânsito da Cidade, sair do centro, onde ficam conversando entre si, e atuar nas ruas, onde os irresponsáveis ao volante fazem o diabo! Estacionam em fila dupla , deixam seus carros atravancando o fluxo, vão comprar nas lojas,etc, avançam pela esquerda quando abre o sinal dos semáforos, certos da ausência de qq fiscalização ou multa ! Os motoqueiros simplesmente não sabem que existem regras no trânsito, pois estão em todas as faixas de rolamento, fecham os carros, estacionam no meio fio da esquerda, sem escapamentos, etc,etc,etc. Os motoristas de ônibus têm permissão pra fazer toda sorte de estripulias, como todos nós sabemos, zero de multas !!! É VERGONHOSO !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *