Prefeitura abre licitação para contratar empresa para serviço de água e esgoto em Rurópolis

Prefeito Joselino Padilha diz que empresa investirá 52 milhões de reais no Município.

A Prefeitura de Rurópolis publicou na quinta, 28/02/2019, o edital de Concorrência Pública para CONCESSÃO COMUM PARA EXPLORAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NO MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS – ESTADO DO PARÁ, QUE COMPREENDEM A AMPLIAÇÃO, A OPERAÇÃO E A MANUTENÇÃO DAS UNIDADES INTEGRANTES DOS SISTEMAS FÍSICOS, OPERACIONAIS E GERENCIAIS DE PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA, BEM COMO A COLETA, O AFASTAMENTO, O TRATAMENTO E A DISPOSIÇÃO DE ESGOTOS SANITÁRIOS, INCLUINDO A GESTÃO DOS SISTEMAS ORGANIZACIONAIS, A COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS E SERVIÇOS ENVOLVIDOS E O ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS.

A data de entrega dos envelopes e abertura do processo de habilitação será no dia 17 de abril de 2019, até às 10:00 horas, na sala de LICITAÇÃO da SEMAP – Secretaria Municipal de Administração e Planejamento/PREFEITURA MUNICIPAL DE RURÓPOLIS.

A publicação do edital é mais um passo dado pela Prefeitura para concessão dos serviços de água e esgoto para os próximos 30 anos na cidade.

A licitação foi precedida de Audiência e Consulta Pública e após estudo realizado para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, bem como a elaboração do Estudo de Viabilidade Econômico-Financeiro.

Para o prefeito Joselino Padilha – TAKÁ, “este é um momento muito importante para a história da cidade. “Nossa intenção com esta concessão é contratar uma empresa que faça grandes investimentos em Rurópolis, tenha agilidade em seus serviços e que ofereça a menor tarifa para nossa população. Um exemplo destes investimentos é que no período concessão, a nova empresa será obrigada a investir cerca de 52 milhões de reais em captação de água e tratamento do esgoto. Só no primeiro ano a empresa investirá cerca de 10 milhões de reais, com foco na captação, tratamento e distribuição de água.

Com esta concessão, a previsão é que 100% do esgoto da cidade seja coletado e tratado, sendo a primeira cidade do Estado a conseguir tal feito. Outro benefício é que a água e esgoto tratados chegarão também ao distrito de Divinópolis e nas comunidades São José, Água Azul e Piçarreira”, comentou Taká.

O edital de Concorrência Pública Nº001/2019/PMR analisará a melhor proposta em razão dos critérios maior oferta pela outorga com da melhor técnica e de menor valor de tarifa. O edital e seus anexos estão disponibilizados no site da Prefeitura de Rurópolis, www.rurópolis.pa.gov.br, no menu Licitações.

Fonte: RG 15/O Impacto e Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *