Polícia Civil deflagra Operação Dionísio no combate ao crime de tráfico na cidade de Itaituba

Na manhã do dia 28/02/19 foi deflagrada pela Polícia Civil da 15a RISP – Regional do Tapajós em Itaituba a Operação “Dionísio”, voltada ao combate ao trafico ilícito de entorpecentes no Município no período pré carnaval, buscando alcançar a diminuição de todos os indices de criminalidade, com enfrentamento constante ao crime organizado, seguindo diretrizes do DG e do DPI. Sendo que por volta das 06h00min, a Superintendência Regional do Tapajós e unidades vinculadas, 19ª Seccional Urbana de Itaituba, Delegacia da Mulher de Itaituba, ainda equipes de Novo Progresso, Trairão, Rurópolis, Placas, Jacareacanga e Aveiro.

Após investigação desenvolvida pela força tarefa constituída para desenvolver a operação, a qual estava sendo desenvolvida pelo DPC Wiliam com supervisão do superintendente Vicente Gomes, de combate ao tráfico de drogas foi feita representação por medida cautelar de busca e apreensão, sendo deferida pelo Poder Judiciário e, dessa forma, foram empenhados cerca de 36 policiais civis da Regional, onde 08 mandados de busca e apreensao domiciliares foram cumpridos, resultando na apreensão de 01 arma de fogo calibre 38 em posse do investigado hoberlan, 02 munições de calibre 38 com o investigado Adriano Porto e 282,2 gramas de maconha e 0.5 gramas de crack com Gilmar Júnior, vulgo gago.

Em continuidade às diligências investigativas e com apoio da Polícia Militar, o investigado Thiago e a suspeita Camila teriam escondido cerca de 1kilo e 800 gramas de maconha num matagal próximo à sua residência, sendo localizado com ajuda de denúncia anônima. Ainda em continuidade, localizamos com Vitor Hugo a quantia de 6 trouxas de crack .

Também nesta manhã uma equipe esta em diligência no Centro de Recuperação Regional de Itaituba – CRRI/SUSIPE para dar cumprimento a ordens de prisão preventivas de membros da facção criminosa Comando Vermelho por crime de homicídio ocorrido no interior da casa penal envolvendo briga pelo controle do comércio de drogas no Município.

A Operação contou com 36 (trinta e seis) policias civis da Regional do Tapajós e foram utilizadas 08 (oito) viaturas.

RG 15 / O Impacto com informações da PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *