Mojuí dos Campos promoverá Plenária Municipal de Saúde

Com o objetivo de construir e selecionar propostas prioritárias de Mojuí dos Campos, que irão integrar o debate nas etapas estadual e federal das conferências de saúde de 2019, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS/MC), vai realizar a primeira Plenária Municipal de Saúde de Mojuí dos Campos.

A plenária popular ocorrerá no dia 05 de abril, sexta-feira, das 8h às 17h, no salão paroquial da Igreja de Santo Antônio de Pádua.

Na ocasião, além de serem debatidas, formuladas e selecionadas propostas que vão compor as discussões estaduais e nacional das conferências de saúde 2019, também serão selecionados 4 delegados que vão representar o município de Mojuí dos Campos, nessas instâncias participativas. A plenária contará com a participação de conselheiros de saúde, representantes da Secretaria de Saúde, representantes de entidades e de movimentos sindicais, com participação aberta à população em geral.

Os temas da plenária são os seguintes: Democracia; Participação social na saúde; Saúde como direito; Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Mojuí dos Campos (CMS/MC), Valdir Oliveira, confirmou a realização da plenária e a organização do evento. “A gente está fazendo todos os preparativos, toda organização pra que agente faça uma plenária bem sucedida com debate, trabalho de grupo e indicação que o município merece nessa área de saúde”, pontuou Valdir.

Fonte: RG 15/O Impacto e Elivaldo Burlamaqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *