UIPP da Nova República deverá disponibilizar atendimento especializado de crimes contra idosos

O crescente número de casos de maus tratos e estelionatos praticados contra idosos levou a 11ª promotoria de justiça de Santarém a reunir na quinta-feira (28), na sede da promotoria, para tratar da implantação de delegacia ou serviço especializado nesse tipo de atendimento.

No prazo de 30 dias, deverá iniciar o atendimento especializado ao idoso por um delegado, na Unidade Integrada Propaz (UIPP) da Nova República, em Santarém. De janeiro a outubro de 2018, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) identificou 77 casos de violência contra idosos.

A reunião convocada pela promotora de justiça Larissa Brasil Brandão contou com a presença do delegado superintendente de Polícia Civil, Jamil Casseb; do secretário Regional de Governo, Henderson Pinto, e coordenadores do Centro; do representante da OAB, Murilo Sena e da vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Maria Rosiane Matos.

O delegado Jamil Casseb comprometeu-se a lotar um delegado de referência para atender esses casos, lotado na UIPP Nova República, pois se trata de local de fácil acesso, vinculado ao Propaz e onde já é realizado mediação de conflitos.

De acordo com o superintendente, é necessário entrar em contato com o Propaz, em Belém, para disponibilizar equipe psicossocial de apoio ao atendimento. O coordenador de Segurança do Centro Regional de Governo, Anthenor Nascimento, vai intermediar essa solicitação.

Assim que o delegado estiver lotado na UIPP, os representantes do Conselho do Idoso devem divulgar ao público alvo, o início do atendimento especializado.

A Unidade Policial que atende os bairros da grande área da Nova República, tem como titular o delegado José Kleyton de Castro, conhecido como delegado da ‘Perfuga’. UIPP está localizada na avenida Roxinol, a poucos metros da esquina com avenida Tancredo Neves, no bairro Nova República.

Fonte: Ascom/MPPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *