Mais de 3 mil carretas estão atoladas na BR-163, entre Novo Progresso e Moraes Almeida

Mais de três mil carretas estão atoladas no trecho da BR-163 entre Novo Progresso e Moraes Almeida, no Pará. Causado por velhos e já conhecidos problemas, o caos se instalou após quatro dias ininterruptos de chuvas na região, que mais uma vez criaram atoleiros na estrada não pavimentada.

Trata-se de um trecho de aproximadamente 400 quilômetros e não há como manobrar os veículos, que são gigantescas carretas, em sua maioria carregadas com grãos vindas do norte de Mato Grosso. Atualmente, a safra dessa região do estado mato-grossense é toda escoada pelos portos do Arco Norte, principalmente Miritituba e agora parte dela está travada na enlameada BR-163.

Segundo relatou Braitner Vidovix, Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Novo Progresso, o fluxo diário deste trecho da estrada é de mais de mil carretas nos dois sentidos, que agora está completamente intrafegável. “Não há quem consiga tirar aquelas carretas de lá”, dise Braitner Vidovix.

Vidovix afirmou, ainda, que já há relatos de perdas nos itens que estão sendo carregados nestas carretas, bem como o agravamento da situação dos caminhoneiros e de suas famílias que estão presos nestes locais. Há inclusive crianças passando por isso. “As pessoas já estão, inclusive, começando a passar fome”, diz.

Uma ação está sendo realizada em Novo Progresso, uma iniciativa do MBL Novo Progresso-PA, que busca arrecadar doações para ajudar esses caminhoneiros que estão há dias presos na estrada. São doações, principalmente de arroz, feijão, carne seca, óleo, macarrão e enlatados, além de água mineral.

Há pontos de arrecadação destes e demais itens pela cidade de Novo Progresso. “Não podemos tirá-los de lá, mas podemos fazer  destes dias menos piores, sem fome e sem sede”, disse um representante do MBL.

Voluntários criam campanha para arrecadar alimentos para caminhoneiros parados em rodovia

Um grupo de voluntários está arrecadando alimentos para ajudar os motoristas  que estão parados no, trecho da BR-163 entre Novo Progresso e Moraes Almeida no Pará. A intenção é angariar ingredientes para que seja distribuído aos motoristas.

Os coordenadores são membros do MBL (Movimento Brasil Livre) de Novo Progresso e iniciaram a campanha de arrecadação de donativos para levar para os motoristas  que estão parados na BR 163.
Os interessados em ajudar pode acessar  whatsapp ?93 8110-5205?: 981105205  ? direto com os coordenadores Thiago Ribeiro e Jonecy da Lyon trator peças que junto com a empresa Remapel estão ajudando no envio desses mantimentos.

Por: Carla Mendes e Jhonatas Simião

Fonte: Notícias Agrícolas

3 comentários em “Mais de 3 mil carretas estão atoladas na BR-163, entre Novo Progresso e Moraes Almeida

  • 4 de março de 2019 em 19:39
    Permalink

    Três mil carretas arroladas, e bem dócil, impossível!
    Na Fila sim, passa disso, fui lá sexta…

    Resposta
  • 4 de março de 2019 em 09:53
    Permalink

    NA ÉPOCA DO REGIME MILITAR OS 1500 km DE ESTRADA DE CUIABÁ A PORTO VELHO FORAM ASFALTADOS EM DOIS ANOS…AGORA QUEREM DEBITAR ESTA TRAGÉDIA NA CONTA DO BALSONARO….PURA INSANIDADE.

    Resposta
  • 3 de março de 2019 em 08:07
    Permalink

    A distância entre Novo Progresso e Moraes Almeida é de 100 km. A metade do trecho está asfaltada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *