Aproximadamente 20 mil pessoas brincaram o carnaval no primeiro dia de folia na Praça de Eventos

A primeira noite de carnaval na área urbana de Santarém foi animada. Sem chuvas, o misto de crianças, jovens e idosos compareceram na noite de sábado (2), na Praça de Eventos, na Avenida Anísio Chaves, que ao ritmo dos artistas no palco e trio elétrico empolgaram a folia carnavalesca. A estimativa de público foi de aproximadamente 20 mil pessoas. O evento é realizado pela Liga Independente dos Blocos de Empolgação (Libes) com apoio da Prefeitura de Santarém, através de suas Secretarias Municipais e as Instituições de Segurança. No domingo (03) e segunda-feira (04), a folia é na Vila Balneária de Alter do Chão com o carnaval do Mela-mela e o Cara Limpa, sob a organização do Conselho Comunitário e Assessoria Distrital. Na terça-feira (05), a folia volta à área urbana.

A empolgação dos brincantes ficou por conta do comando da cantora de Monte Alegre (PA) Kelly Mel & Banda, primeira atração que subiu ao palco duas vezes; seguido do Bloco “Se Liga Ae” e o trio com Ricardão Elétrico. A euforia do público foi finalizada com a levada do Bloco “Tô Ligado” e o trio Alexandre Dourado.

O Prefeito de Santarém Nélio Aguiar esteve presente na grande festa e destacou a importância de proporcionar entretenimento com segurança aos munícipes no evento carnavalesco. “O espaço é estratégico para a diversão segura e os brincantes atenderam ao convite do governo. Vejo muitas famílias presentes envolvidas com as apresentações artísticas no palco e no trio. O Secretário de Cultura Luis Alberto e a Libes estão de parabéns pelo evento. Estendo o agradecimento aos órgãos de segurança nessa parceria de zelo a todos”, disse.

“O governo municipal cumpriu com o prometido junto a entidade Libes que junto com a população fizeram uma noite alegre e segura. Desejamos que o carnaval conclua nessa linha. A Praça de Eventos e as duas laterais das vias interditadas estão lotadas, isso é a reposta maior da aceitação a organização do evento. Estimamos aqui 20 mil pessoas. Isso é muito importante porque mantemos sempre viva a magia do carnaval em Santarém”, informou o titular da pasta no município.

O presidente da Liga Independente dos Blocos de Empolgação (Libes) Edney Vasconcelos comentou sobre a parceria com o governo municipal que promoveu uma linda festa. “O resultado foi excelente nesta noite com o grande envolvimento da Prefeitura de Santarém junto a Libes nesse novo modelo de carnaval participativo e com grandes êxitos. A tendência é melhorarmos a cada ano buscando sempre realizar o melhor entretenimento a população”, esclareceu.

O Oficial da noite, Capitão Elson Nascimento, da 1ª Companhia Ambiental, CPR-1, definiu a noite tranquila diante do grandioso evento. “As equipes dos órgãos de segurança seguem o planejado nessa Operação do Carnaval Seguro. Esse resultado preciso é consequência do serviço integrado. E o governo reforça o serviço com a segurança desarmada. A Polícia Militar veio com efetivo de 40 militares do 3º BPM, 35º BPM e da 1ª Companhia Ambiental. Sempre na comunicação direta com outros militares das demais Instituições envolvidas no evento”, detalhou.

E para os foliões a responsabilidade foi de não ficar parado. Com diversas e criativas fantasias cantaram e dançaram muito com os artistas no palco e nas levadas de abadás conduzidos pelo trio.

A artista monte alegrense Kelly Mell pela primeira vez no evento de grande porte em Santarém foi só agradecimentos a enorme plateia. “Eu vim preparadíssima para esse show e já sabia que seria sucesso, porque os santarenos tem uma característica nata, a alegria. Cantar para esse público é de grande responsabilidade, Santarém ecoa a arte. Sairei daqui radiante e cheia de felicidade pelo retorno do público, que não parou um só momento. Estendo os agradecimentos a Prefeitura de Santarém pela valorização dos artistas da região. Só tenho a agradecer pela receptividade”, elogiou.

Confira a programação do Carnaval 2019

Vila de Alter do Chão – Carnalter
04/03 – Segunda-feira
18h às 01h – Praça 7 Setembro (Cara Limpa)
22h às 01h – Praça do Çairé (Mela-Mela)
Atrações: Banda Quinta Dimensão e Banda Tapajoara

Santarém – Praça de Eventos 
05/03- Terça-feira
19h – Início
20h às 21h30- Punk e Banda Cintura Fina Elétrica
21h30 às 02h – Blocos Se Liga Ae e Tô Ligado + Forró Festança Elétrico (Manaus-AM)

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres/Semc

2 comentários em “Aproximadamente 20 mil pessoas brincaram o carnaval no primeiro dia de folia na Praça de Eventos

  • 5 de março de 2019 em 09:28
    Permalink

    estes carnaval do prefeito não vale nada está terminando ninguém não ve nada de novidade principalmente nesta praça de evento por favor prefeito vá criada vergonha na sua cara pois vai termina o carnaval olha o que eu estou dizendo agora e alter ninguém nem fala pois é top viu.

    Resposta
  • 4 de março de 2019 em 09:04
    Permalink

    Esse carnaval de Mela mela já está ultrapassado. Temos que inventar outra brincadeira. Esse tipo de brincadeira, só traz prejuízos a saúde.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *