Secretário de Governo e Corpo de Bombeiros vistoriam trecho congestionado na BR-163

Coronel Antenor, Ten. Cel. Cláudio e Henderson Pinto estão no local a pedido do governador Helder Barbalho.

Por conta das fortes chuvas, o trecho da BR-163 (Santarém-Cuiabá), entre os municípios de Morais de Almeida e Novo Progresso, está congestionado e teve que ser parcialmente bloqueado pelo DNIT, proibindo a passagem de novas carretas, com o intuito de garantir a segurança no local. O congestionamento tem aproximadamente 30km de extensão.

Trecho congestionado sendo fiscalizado pela PRF

Ao saber da situação, o governador Helder Barbalho solicitou ao Secretário Regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, que fosse “in loco” verificar a situação e colocar o Governo do Estado à disposição.

Henderson saiu de Santarém na tarde da segunda-feira (04), juntamente com Ten. Cel. Cláudio Rego, comandante do 7º Grupamento de Bombeiros; Coronel Anthenor Nascimento, coordenador de Segurança do Centro Regional de Governo. A equipe pernoitou no município de Itaituba, devendo chegar ao local do bloqueio nesta terça-feira (05), onde irão se reunir com DNIT, PRF e Exército.

Ainda segundo informações do DNIT, o bloqueio foi necessário por conta das fortes chuvas, que deixaram a pista escorregadia, causando restrições, e para evitar que as filas se estendessem para os trechos não pavimentados da BR-163, optou-se pelo bloqueio, necessário para garantir a segurança na estrada.

Fonte: RG 15/O Impacto e Centro Regional de Governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *