Bocão Ed. 1240

BATE-BOCA

O bate-boca entre Emir Aguiar e Valdir Matias Jr. foi pesado. Valdir, segundo comentários, tem armas poderosas contra o Presidente da Câmara, Emir Aguiar. A TV Impacto vai convidar Mário Gomes para expor um episódio entre ele e Emir Aguiar, que aconteceu no passado. Pelo que ouvi é comprometedor.

 


NÉLIO COM MORAL

O prefeito Nélio Aguiar, nesse carnaval, demonstrou gostar do povo e se meteu no carnaval do povão. Ele foi muito elogiado pelos participantes e mostrou seu carisma e popularidade. O povão aprovou a organização da festa.


ATÉ AGORA NADA

O novo governo nem chega a completar dois meses de vida e já dispara um conjunto de interrogações: qual o rumo em que caminhará o País? Terá vez por aqui um populismo de direita? O presidente Jair Bolsonaro conseguirá aprovar a agenda do Executivo no Congresso? Os militares assumirão qual papel no cenário institucional, o de tutela do novo governo ou o de poder moderador? A polarização política, tão acesa ao correr da campanha, tende a continuar?

ATÉ AGORA NADA 2

As dúvidas se multiplicam ante a perplexidade que tomou conta do País com o desenrolar das bagunças dos filhos do presidente Jair, um envolvido em lavagem de dinheiro o outro envolvido com mentiras contra o ex-ministro da Secretaria-Geral do Governo. Pior foi ouvir o Presidente nos áudios trocados entre ele e Bebianno. Que realmente manteve comunicação com o Presidente, não sendo assim o mentiroso conforme atestava o Bolsonaro filho. A decolagem, portanto, ocorre com turbulência. Bebianno está montando um dossiê.

ATÉ AGORA NADA 3

Se o governo chegar ao fim de 2019 com a inflação sob controle, juros baixos, emprego aumentando, serviços básicos melhores, Bolsonaro terá passado no primeiro teste. Mas se a esfera familiar de Bolsonaro continuar a dar o tom, é melhor desfazer a ideia de que Bolsonaro é um mito. O Presidente tem de sair da campanha e governar.


COMBUSTÍVEL DESVIADO

A Sefa e a Receita Federal devem solicitar apoio da Polícia, para urgentemente realizar ação de fiscalização nas embarcações que integram o sistema de transporte rodofluvial. Segundo denúncia que chegou à mesa deste colunista, o combustível desviado de embarcações em plenos rios da Amazônia, estão fomentando a distribuição e venda clandestina dos líquidos petrolíferos, em especial, óleo diesel, em municípios às margens das Rodovias BR-163 (Santarém/Cuiabá) e BR-230 (Transamazônica).

COMBUSTÍVEL DESVIADO 2

Não é à toa, os preços praticados em algumas cidades estão bem abaixo dos preços de mercado. A concorrência desleal, que tem como base o possível furto de combustível de embarcações, tais como balsas de transporte de grãos, está levando a bancarrota empresários que mantêm em dia suas obrigações com o fisco. Um absurdo maior, é que o combustível clandestino vem a cada dia se perpetuando debaixo das barbas das autoridades. Informações são de que até mesmo prefeituras tornaram-se clientes do esquema, seja por meio direto ou por meio de postos contratados para o abastecimento das frotas municipais.


NÉLIO IMUNE AO “QUANTO PIOR MELHOR”

Diferentemente do que muitos esperam, e torcem, o prefeito Nélio Aguiar está transformando Santarém em um canteiro de obras, mesmo com todas as dificuldades que afetam os municípios brasileiros. A recente inauguração da Orla do Mapiri mostra o poder de ação do Executivo Municipal e de sua equipe de governo. Os adversários de Nélio tremem só de lembrar que estão por vir as inaugurações de vários quilômetros de ruas asfaltadas, da orla em sua maior extensão – incluindo o trecho do bairro Prainha. Também as obras de saneamento, que colocarão Santarém no mapa dos municípios com tratamento de esgoto.

NÉLIO IMUNE AO “QUANTO PIOR MELHOR” 2  

Nélio é a humildade em pessoa, não desiste de seu sonho de ofertar aos santarenos melhor qualidade de vida. Homem corajoso, que bate de frente com os sistemas que há muito tempo estão arraigados em nossa cidade, como as cobranças em cima da Cosanpa e do sistema de transporte urbano, que passou em várias gestões em condição de concessão precária. Toda decisão tem prós e contras, e o importante é buscar fazer o diferente. Não se deixar levar por aqueles que somente sabem criticar, sem apontar alternativas viáveis para resolver os problemas.


INSEGURANÇA EM BELTERRA

Leitor da Coluna, Anderson Augusto, encaminhou seu desabafo sobre a insegurança que ronda o município de Belterra: “Já tem alguns dias que Belterra, município no oeste do Pará, com pouco mais de 20 mil habitantes, tem aparecido nos noticiários da região por causa de casos de violência cuja repercussão acentua a falta de segurança da Bela Terra e, principalmente, a necessidade de se investir mais no reforço policial para devolver a paz ao povo belterrense. O Estado deveria se fazer mais presente para proporcionar à população a tranquilidade de outrora. Belterra está em pleno crescimento urbano e as invasões pipocam de todos os lados. Com o aumento populacional surgem também as outras coisas, como a violência, por exemplo”.

INSEGURANÇA EM BELTERRA 2

“É dever do Poder Público, Estado, Município e União, garantirem os investimentos para proteger o cidadão de bem. O caso da idosa que foi estuprada dentro da própria casa é mais um ato de violência que preocupa os moradores de Belterra. O suspeito foi preso, graças à ação rápida da Polícia. Mas combater o crime antes de ele acontecer é o maior desafio das nossas autoridades. Cobrar esses investimentos é nosso dever também como cidadãos. Afinal de contas, elegemos nossos representantes no governo, na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal, no Senado, e Presidência para que eles olhem pelo povo”.

Por: Emanuel Rocha

26 comentários em “Bocão Ed. 1240

  • 13 de março de 2019 em 18:32
    Permalink

    falando em relação a energia mais cara do brasil é o estado do pará, eles estão colando o roubo que é os contadores digital e principalmente no bairro do jaderlandia, maica onde é só gato.

    Resposta
    • 14 de março de 2019 em 18:02
      Permalink

      cade celpa está roubando mesmo colocando estes contadores

      Resposta
  • 10 de março de 2019 em 21:07
    Permalink

    Trinta ptralhas dentro do INCRA de Santarém estão queimando documentos a mando de alguém de Santarém.
    Juruti velho e lago grande alem da resex arapins. Muito rolo do INCRA acobertado.

    Resposta
  • 10 de março de 2019 em 19:30
    Permalink

    Bocão, vc que gosta de mostrar a verdade, venha fazer uma reportagem no mercado da vila arigo. Chega de mentiras. Mostre o estado deplorável que esta a Rua é o dito mercado. Uma vergonha pra nossa cidade. Obrigado.

    Resposta
  • 9 de março de 2019 em 23:46
    Permalink

    Senhores, pra quem recebe informações da globolixo, vcs tem razão em suas opiniões, mas, para quem procura se informar em outras emissoras vai perceber que o sistema e difícil de vencer, só o tempo dirá quem tem razão, pelo menos não temos corruptos no comando dos ministérios, vamos aguardar. Quanto ao asfalto da orla da prainha, não se enganem essa promessa foi feita a vinte anos atrás, e não aconteceu nada.

    Resposta
  • 9 de março de 2019 em 23:45
    Permalink

    Senhores, pra quem recebe informações da globolixo, vcs tem razão em suas opiniões, mas, para quem procura se informar em outras emissoras vai perceber que o sistema e difícil de vencer, só o tempo dirá quem tem razão, pelo menos não temos corruptos no comando dos ministérios, vamos aguardar. Quanto ao asfalto da orla da prainha, não se enganem essa promessa foi feita a vinte anos atrás, e não aconteceu nada.

    Resposta
  • 9 de março de 2019 em 16:29
    Permalink

    OLHA POVO DE SANTAREM, PESSOA QUE TRABALHA COMO O FILHO DO JADER NÃO É BRINCADEIRA OLHA ESTÁ ORLA COMO VAI FICAR ISTO PODE CRER QUE ESTE FILHO DO JADER PROXIMO ELEIÇÃO SENADO E GANHA, ISTO É PARA TER VERGONHA ESTE PREFEITO E SECRETARIO QUE NÃO OLHA PARA BAIRROS DE SANTARÉM É UMA VERGONHA TODOS OS BAIRROS ESTÃO DE PÉSSIMA TRAFEGO, OLHA NÉLIO QUAL É EMPRESA QUE ESTÁ FURANDO AS RUAS E NÃO ESTÁ TAPANDO OSW BURACOS COM ASFALTO OLHA NÉLIO SE É CARMONA ESTÁ EMPRESA É PESSIMA PRA QUE ESGOTO SANITÁRIO SE AS RUAS NÃO TEM CCONDIÇÕES OLHA LAVA JATO NÉLIO, POR FAVOR PONHA EQUIPE PARA FISCALIZAR ESTAS OBRAS POIS ESTÁ PÉSSIMA OK, não foi não repetido.

    Resposta
  • 9 de março de 2019 em 16:28
    Permalink

    OLHA POVO DE SANTAREM, PESSOA QUE TRABALHA COMO O FILHO DO JADER NÃO É BRINCADEIRA OLHA ESTÁ ORLA COMO VAI FICAR ISTO PODE CRER QUE ESTE FILHO DO JADER PROXIMO ELEIÇÃO SENADO E GANHA, ISTO É PARA TER VERGONHA ESTE PREFEITO E SECRETARIO QUE NÃO OLHA PARA BAIRROS DE SANTARÉM É UMA VERGONHA TODOS OS BAIRROS ESTÃO DE PÉSSIMA TRAFEGO, OLHA NÉLIO QUAL É EMPRESA QUE ESTÁ FURANDO AS RUAS E NÃO ESTÁ TAPANDO OSW BURACOS COM ASFALTO OLHA NÉLIO SE É CARMONA ESTÁ EMPRESA É PESSIMA PRA QUE ESGOTO SANITÁRIO SE AS RUAS NÃO TEM CCONDIÇÕES OLHA LAVA JATO NÉLIO, POR FAVOR PONHA EQUIPE PARA FISCALIZAR ESTAS OBRAS POIS ESTÁ PÉSSIMA OK

    Resposta
  • 9 de março de 2019 em 11:01
    Permalink

    ei bocão um rapaz aqui no jaderlandia tem um terreno que vai da rua d a E e jogou lixo na RUA E e parece que é um policial parente da dona do supermercado IDEAL cade a SEMA para fiscalizar ou o presidente da associação vamos meter o pau neste pessoal deste terreno o que.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 17:06
    Permalink

    Mais policiais para Belterra, mais concursos para Santarém.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 17:03
    Permalink

    Sefa só persegue onde os carros da fiscalização ( com ar concionado) podem chegar. O rio é muito longe, então abandone a ideia de ir até lá para multa-los.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 13:44
    Permalink

    E os ptralhas continuam mandando no INCRA e o bolsonaro sumiu.
    Tem quilombola falso ganhando fo governo dez mil por mês.
    E tem funcionário do INCRA ganhando muita grana de ONG para criar quilombola falso.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 12:43
    Permalink

    Estamos monitorando uma situação onde Nélio coloca Zé Maria tapajós e júnior tapajós como testa de ferro para favorecer o grupo barricada em área de terras públicas da união. Muitos morcegos irão sair desta caverna.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 10:34
    Permalink

    1024 dias se passaram e nenhuma casa em juruti.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 10:32
    Permalink

    Nélio Aguiar não vejo nada de bom desse prefeito pelo contrario cidade abandonada. Se não fosse empresas de fora a cidade seria fantasma.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 08:53
    Permalink

    ESSE PAPO DE COMBUSTÍVEL DESVIADO É ANTIGO…
    …. CADÊ QUE AS NOBRES AUTORIDADES QUE JA FIZERAM ALGUMA COISA?

    propinéx corre frouxo

    Resposta
  • 7 de março de 2019 em 20:56
    Permalink

    olha Bolsonaro era isto que o povo esperava para dá um basta mais continua a mesma coisa não vai mudar as chefias dos órgãos publico cade o PSL para manda a turma do wlad e do pt que estão nos órgão publico ir embora.

    Resposta
  • 7 de março de 2019 em 19:47
    Permalink

    Vocês elegeram uma turma de garotos mimados para governar o país. O pai é da mesma laia dos filhos. E pior que nao sabe separar a responsabilidade de governar um país com a de educar a porra dos filhos mimados dele.

    Resposta
  • 7 de março de 2019 em 19:45
    Permalink

    Bolsonaro parece aquelas senhoras fofoqueiras que ficam andando atras de conversa fiada… E pior, ainda espalham.

    Resposta
  • 7 de março de 2019 em 18:11
    Permalink

    Votei no Bolsonaro e até agora não vi nada de bom para a economia. Não está com nada esse mito

    Resposta
    • 7 de março de 2019 em 19:17
      Permalink

      será que a turma de wlad e marcela estão com o Bolsonaro para estes pessoais nÃO SAEM SÃO DOIS MESES O QUE ESTÃO ESPERANDO PARA IR EMBORA.

      Resposta
      • 8 de março de 2019 em 18:58
        Permalink

        ei continua nos órgão federais os wlad e Bolsonaro e psl não vai mandar embora eu não sei como se chama um órgão de terra eu não se é terra legal e tem gente de wlad será.

        Resposta
      • 9 de março de 2019 em 09:26
        Permalink

        EI QUANDO VÃO SAIR A TURMA DA MARCELA TOLENTINO E WLAD DOS ORGÃO FEDERAIS TEM ALGUNS AINDA ME INFORME BOCÃO POIS O PARTIDO PSL NÃO ESTÁ FAZENDO NADA PARA TIRA ESTE POVO OK

        Resposta
  • 7 de março de 2019 em 18:10
    Permalink

    Valdir e Emir, vão brigar feio. Tem um vereador que tira uma de amigo de Emir, porém, mete corda no Valdir. Ele joga dos dois lado. Fiquem atentos os galos.

    Resposta
  • 7 de março de 2019 em 18:08
    Permalink

    ESSE BOCAO É DEMAIS. BOTA QUENTE. GOSTO DESSE BOCÃO

    Resposta
    • 7 de março de 2019 em 18:27
      Permalink

      ei bocão a turma do wlad e marcela Tolentino não vão sair dos órgão publico federal, cade o Bolsonaro para dizer não wlad vc já ficaram acostumado de tomar conta dos órgão e agora é a hora da turma do PSL.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *