Celpa investe R$ 300 mil em obra de regularização na área urbana de Santarém

Ligações feitas fora dos padrões de segurança representavam risco para dezenas de famílias​.

A Celpa investe aproximadamente R$ 300 mil para regularizar, com energia firme e segura, uma área com 40 famílias, no município de Santarém, região Oeste do Pará. De acordo com a concessionária, o setor de Expansão está realizando as novas ligações e regularizando os consumidores que utilizavam a energia de forma irregular. Para esse trabalho, será feita a ampliação de rede no final do Bairro Alvorada, denominado pelos moradores como “Espírito Santo”.

Segundo o executivo de Expansão, Lúcio Oliveira, a obra está sendo realizada em um trecho com quase 10 km de extensão. As ligações encontradas no local foram feitas por terceiros, de maneira precária, sem levar em conta a qualidade e segurança, fatores que contribuem para oscilações constantes, quedas de energia e também colocam em risco a vida da população.

“Essa obra que vem atender aos anseios da população nesta localidade de difícil acesso. Vamos proporcionar uma melhoria na vida de 40 famílias e levar um pouco mais de desenvolvimento para a região. A estimativa de conclusão dos trabalhos é até o final deste mês de março”, informa o executivo.

Além desta área, a Celpa tem feito um levantamento geral de todas as outras que estão em situação igual, para regularizá-las o mais breve possível, com o intuito de oferecer melhor qualidade de vida para os clientes, com energia segura e redução de perdas.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Celpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *