Rompimento de adutora deixa 10 bairros de Santarém sem água

O rompimento da principal adutora do Sistema Irurá, segundo a Cosanpa, deixou ao menos 10 bairros de Santarém sem água, desde a manhã de quinta-feira (7).

De acordo com o gerente regional da estatal, Francisco Wanderley, técnicos especializados estão trabalhando para que o problema seja resolvido, e o abastecimento de água volte a normalidade ainda nesta sexta-feira(8).

“Nosso pessoal passou o dia de ontem, trabalhando com a secagem do local; houve uma tentativa de realizar uma solda, porém, não obtivemos sucesso, pois não estamos conseguindo secar totalmente a rede. Ontem a noite ligamos com a esperança do que não iria vazar muito, mais infelizmente voltou a vazar. Ainda ontem, entramos em contato com o Madson, proprietário de um estaleiro, que nos disponibilizasse um profissional que trabalhasse com solda em superfície molhada, e assim eles nos atendeu, e hoje levamos ele para fazer uma avaliação, e assim dizer que tipo de ação podemos executar, se possível ainda hoje, para gente recuperar a adutora que está rompida e hoje voltar a funcionar”, informou o gerente.

A adutora de 800 mm, que apresenta problema, é a que leva água para a caixa d’água do bairro Aeroporto Velho, e posteriormente, é distribuída para os bairros. Francisco trabalha com a possibilidade de que até a noite, a água volte as torneiras dos moradores dos bairros atingidos.

Por Edmundo Baía Júnior e Bena Santana
RG 15 / O Impacto

Um comentário em “Rompimento de adutora deixa 10 bairros de Santarém sem água

  • 8 de março de 2019 em 20:12
    Permalink

    E as cintas de compressão, não tem !?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *