Bocão Ed. 1241

OAB NOS BAIRROS

O competente advogado Ítalo Melo, estudioso profissional, está criando um grupo de acadêmicos para visitar os bairros como forma de buscar solução jurídica para os moradores. Dr. Ítalo foi procurado por vários líderes comunitários para representar alguns bairros em questões jurídicas e, analisando as necessidades, criou 10 grupos de 5 acadêmicos, sobre a direção de advogados com o objetivo de conversarem com os líderes para saber a necessidade de cada bairro e encontrar uma solução. Dr. Ítalo sempre teve esse objetivo de servir e ajudar pessoas. Esse trabalho vai ter início em abril.


ELEIÇÕES 2020

Há mais de um ano e meio das eleições, partidos e políticos já deram a largada nas articulações de olho na prefeitura de Santarém. A eleição municipal poderá ter novidade. O empresário Alberto Oliveira em reunião com vários empresários, afirmou que será candidato com apoio da classe empresarial. Nesse encontro, o nome de Saulo Jennings foi indicado para vice na chapa com apoio de seu irmão Erick Jennings. Alberto disse que está preparado para o desenvolvimento da economia e a geração de emprego.

ELEIÇÕES 2020 2

Outro nome que está surgindo é do vereador Valdir Matias Jr, que pretende disputar a eleição tendo uma mulher como vice.


NA MIRA DO MP

O Ministério Público Federal em Belém vai investigar um suposto esquema de candidatos laranja no PSD. A suspeita é que o esquema tenha desviado recursos do fundo partidário para o bolso de terceiros para auferir vantagem. Várias pessoas já foram ouvidas.

 


GOLPE NA PRAÇA

Aviso aos empresários: está circulando na praça um novo golpe, mais especificamente dirigido à classe empresarial. Estão vendendo títulos de um banco já incorporado pelo Banco do Brasil. Se esses títulos fossem válidos, por que não foram vendidos para os empresários do Estado onde esses corretores residem?

GOLPE NA PRAÇA 2

O Banco do Estado de Santa Catarina S.A. (Besc) foi incorporado ao Banco do Brasil S.A. (BB) após deliberações tomadas em Assembleias Gerais Extraordinárias, datadas de 30/09/2007, ocorridas no âmbito de cada instituição financeira.

GOLPE NA PRAÇA 3

Por força dessa operação, o BB passou à condição de sucessor universal do Besc, no que tange a todos os seus bens, direitos e obrigações. Consequentemente, os acionistas do Besc passaram a ser acionistas do BB. Essa incorporação foi objeto de aprovação por parte do Banco Central do Brasil (BCB), em decisão de 23/01/2009, publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 29/01/2009. Portanto, esses títulos não servem para pagar dívidas junto ao Banco do Brasil e demais bancos.


PÉSSIMO SERVIÇO

Alguns motoristas denunciaram ao Bocão, a situação de algumas ruas na área central de Santarém, que estão quase que intrafegáveis, devido ao grande número de buracos. Como exemplo, eles citam as Travessas Padre João e Senador Lemos, bem como um trecho da Rua 24 de Outubro, que é bastante movimentado. Eles acusam a empresa que está realizando o serviço de colocação de tubulação de esgotos na cidade, de estar quebrando o asfalto das ruas e depois só coloca um pouco de cimento, ficando muito difícil o tráfego de veículos. O pior, como mostra a imagem, o espaço que tem condições de trafegabilidade é ocupado para estacionamento de veículos e motos. O motorista que precisa se deslocar para outro lugar tem que colocar seu carro no buraco, causando prejuízos com peças quebradas. Isso sem falar que a venda nos comércios localizados nessas artérias caiu assustadoramente e muitas empresas já demitiram funcionários.

PÉSSIMO SERVIÇO 2

Esse mesmo péssimo serviço é observado em outras ruas da cidade, como na Travessa Silvino Pinto, no trecho entre a Rui Barbosa até a Borges Leal. Também na Avenida Presidente Vargas, Rui Barbosa, Barão do Rio Branco e na Travessa Dom Amando, esse serviço foi feito desde o ano passado e até agora não foi colocado o asfalto. Em alguns locais, onde já foi colocado o asfalto, com o constante tráfego de veículos e as chuvas que caem constantemente, os buracos se abriram, mostrando a péssima qualidade do serviço. Até parece que a empresa tem parceria com lojas de peças de carros, que estão faturando alto. O que muitos falam, é que essa empresa está transformando Santarém em um buraco. Ninguém sabe mais a quem apelar.


SEGURO DEFESO

O não pagamento do benefício do Seguro Defeso para diversos pescadores do Baixo Amazonas está dando o que falar. Os pescadores questionam o INSS para explicar sobre esse não pagamento, pois estão enfrentando dificuldades. Em 2018, o Ministério da Agricultura teria cancelado mais de dois mil benefícios, e que, em seguida, por meio de articulações, foi baixada a portaria 485 que reativou o direito dos pescadores em receber o Seguro. Agora, carteiras estariam suspensas novamente. O Defeso começou dia 15 de novembro de 2018 e até agora a maioria dos pescadores não recebeu o benefício.

Por: Emanuel Rocha

28 comentários em “Bocão Ed. 1241

  • 17 de março de 2019 em 21:10
    Permalink

    OLHA BOCÃO CADE A LEI DO PEDOFILIA NÃO TEM MAIS EU SOUBE QUE UM VELHO MEXIA COM UMA PARENTE DELES DESDE 08 ANOS HOJE AGORA TEM 11 ANOS ELE ESTAVA PRESO NA SILVINO PINTO E NÃO FOI PARA O PRESIDIO POIS DERAM UMA PONTA PARA OS ADVOGADO SOLTA-LO POIS ESTÁ DOENTE ESTE CIDADÃO E DO BAIRRO URUARA E TEM UM FILHO QUE TRABALHA NA BORGES LEAL PERTO DA MAX FUNERARIA SERÁ QUE VAI FICAR ASSIM É BOCÃO VAMOS BATER SEMPRE PARA ELE VOLTAR É UM ABSURDO SE ISTO ESTÁ ACONTECENDO POIS ELE ESTÁ SOLTO VAMOS PEDIR PARA DELEGADO VOLTAR ESTE CIDADÃO PARA CADEIA, FOI ESTÁ SEMANA QUE SOLTARAM.

    Resposta
  • 16 de março de 2019 em 16:49
    Permalink

    cade pararam de falar mal do INCRA, um órgão que trabalha para agricultor olha aquele tempo já acabou agora é outro, olha vc ve que o INCRA continua em alta ok

    Resposta
    • 20 de março de 2019 em 19:39
      Permalink

      já está caindo os afilhado do wlad mais ainda falta alguns ok bolsonaro

      Resposta
  • 15 de março de 2019 em 12:42
    Permalink

    Ao contrario de colocar acadêmicos para regularizar invasões o prefeito inútil deveria promover politicas publicas para este povo marginalizado
    Este Nélio ladrão quer desabrigar estes coitados em favor de sua ganância.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 11:31
    Permalink

    Esse Alberto é muito social, se baixar a bola e andar no meio do povo, é um bom nome.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 11:06
    Permalink

    No meu tempo de faculdade nao tínhamos essas oportunidades de colocar em prática o que aprendíamos na sala de aula. Ótima oportunidade para os acadêmicos. Hoje em dia os alunos só querem estágio nos Órgaos Públicos. Quando saem nao sabem abordar um cliente.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 11:02
    Permalink

    Único nome mais ou menos que vi aparecer ate agora pra prefeito foi do Birinha. O resto só pra encher linguiça. Jogar dinheiro fora em campanha.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 11:00
    Permalink

    Então aquele fight do Matias esses dias era só pra aparecer e colocar o nomezinho dele pra prefeito?

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 10:56
    Permalink

    Parece que esse povo da Seminfra quer mostrar serviço com varias equipes nas ruas mas estao so conseguindo piorar a situação. Antes colocassem as equipes em um lugar que pudesse concluir a obra e entregar um serviço que preste.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 10:51
    Permalink

    A gente não pode realmente deixar de acreditar nas pessoas que surgem na política
    Pq o Nélio foi a grande decepção para os santarenos.
    Só queríamos de novo a Maria… oooooow Maria volte

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 10:51
    Permalink

    Todo ano tem alguma bronca com esse Seguro defeso. Coitados dos pescadores que precisam desse beneficio e nem podem contar com ele. Já que todo ano é essa mesma ladainha.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 10:43
    Permalink

    Esse jeso, quem não conhece que compre. Gosta de uma moleza.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 10:43
    Permalink

    Tem muito pilantra querendo enrolar empresario, eles caem por ganancia e esperteza e acaba se ferrando.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 10:40
    Permalink

    PSD está lascado. Vai pegar, quero ver quem vai escapar.

    Resposta
    • 16 de março de 2019 em 09:23
      Permalink

      ei rapaz o PSL do Presidente também está calado nos órgão em Santarém com, rapaz tem vários órgão , o pessoal indicado pelo WLAD será que ele tem poder de continua mandando nos órgão federais.

      Resposta
  • 15 de março de 2019 em 10:40
    Permalink

    Bocão bota a boca no caso desse moleque do Jeso. quer ser honesto olha, a sacanagem dele.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 10:38
    Permalink

    Já começa a surgir candidatos. Nome bom como do empresario Alberto. Nélio que se cuide.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 10:00
    Permalink

    AS RUAS DO CENTRO ESTÃO UMA PORCARIA
    AI VEM A DESCULPA QUE ESTAMOS NO TEMPO CHUVOSO… KKK
    VAMOS RESPEITAR ESSE GOVERNO DO NÉLIO, UMA PALHAÇADA, OS CARAS ESTÃO SE PERDENDO MESMO
    NÃO TEM UMA PESSOA QUE ESTEJA APROVANDO

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 09:28
    Permalink

    Cada nome que tá surgindo na intenção de concorrer a prefeitura dessa cidade. Misericordia… só de dar uma olhada nas redes sociais de alguns já dá pra ver a merda que vai ser se ganharem.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 09:05
    Permalink

    Pelos nomes que estão aparecendo pra se candidatar a prefeito já vemos que estamos na vala mais uma vez. kkkkkk rindo de nervoso.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 09:03
    Permalink

    Foi descoberto a situação dos saques do dinheiro do seguro defeso que estavam sendo feitos em outros estados?

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 08:57
    Permalink

    Poooooooooodre o nome do Valdir Matias pra prefeito
    Sobre esse empresário ai Alberto falta mais carisma, ser mais povão… parece um homem bom, mas se não for mais povão, não ganha nem 100 votos

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 08:52
    Permalink

    Ótima ideia essa de formar grupo de acadêmicos para visitar os bairros e ajudar em suas necessidades jurídicas. Sem falar na oportunidade dos acadêmicos irem vivenciando essa experiência na prática.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 08:48
    Permalink

    Esses serviços que deveriam ser para melhorar estão piorando a situação das ruas da cidade. Agora já deram de jogar só um barro nas ruas e deixam o serviço lá pela metade. Serviço de preguiçoso, como diria minha vó.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 08:22
    Permalink

    Se fosse só as ruas do centro tava bom, entra ano e saí ano, entra prefeito e sai prefeito, e nada muda. E quando fazem aquela capinha de nada de asfalto colocam aquela placa imensa de milhões de investimentos.

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 08:17
    Permalink

    E o Birinha? Não vai tentar a prefeitura de Santarém ?

    Resposta
  • 15 de março de 2019 em 08:09
    Permalink

    Muito boa essa inciativa do Dr Ítalo, ambas as partes ganham. A população com os serviços e os estudantes com a experiência. Outras áreas poderiam também se inspirar nessa iniciativa. não é sempre que os bairros mas distantes tem acesso a esse tipo de serviços. Fica a Dica!

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 16:55
    Permalink

    Sem pagar os fornecedores a prefeitura de Santarém ainda vai ter muitos problemas para fechar o ano.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *