Novos tempos na Agência Nacional de Mineração no Pará

Diretor geral Victor Hugo Bica atende reivindicação dos mineradores do Pará.

Em visita à Agência Nacional de Mineração, Gerência Regional do Pará (ANM-PA), o minerador Luiz Henrique de Oliveira pode sentir um clima totalmente diferente em relação a última vez que lá esteve, antes da mudança do Gerente Regional.

Em conversa com outros usuários da ANM-PA, todos foram unânimes em confirmar os novos tempos: além de serem atendidos pelas equipes e pela nova gerente da ANM-PA, Maria do Rosário Miranda Costa, servidora de carreira do órgão, que estão encaminhando e orientando para a tramitação dos processos e solução das pendências, os próprios servidores também expressam esse clima de otimismo e satisfação em seus afazeres.

Como exemplo, foi citado que desde o início do ano não havia sido publicada nenhuma relação de despacho da Gerência da ANM-PA no Diário Oficial da União (DOU), como novos alvarás de pesquisa, licenciamentos e permissões de lavra garimpeira, o que prejudicava a atividade de mineração do estado do Pará. Agora, já foram publicadas no DOU 02 relações, e estão lá, aguardando para publicação, mais 26, praticamente zerando o défict junto à comunidade de mineradores que atuam no Estado.

Parabéns à nova Gerente da ANM-PA, Maria do Rosário Miranda da Costa.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *