Vídeo – Exposição “Cores da Nossa Terra” do artista plástico Jozué, retrata cotidiano amazônico

O Centro Cultural João Fona (CCJF) abriu na segunda-feira (18) a exposição ” Cores da Nossa Terra”, uma produção do artista plástico Jozué Soares, natural do município de Monte Alegre. Ao todo estão a mostra 12 telas na técnica de tinta acrílica sobre tela.

Em suas obras estão reproduzidas o cotidiano da vida no interior, demonstrando a simplicidade e as atividades das pessoas que moram às margens dos rios Amazonas e Tapajós.

Essa exposição visa principalmente transmitir, as cores da nossa região, a nossa fauna, a nossa flora, as atividades desenvolvidas pelo nosso povo. Para mim é muito importante que as pessoas conheçam as suas raízes, as suas origens e os meios de sobrevivências da população dessa região“ diz.

Filho de pescador, Jozué tem como inspiração as lembranças de sua infância no interior. “A natureza, o ambiente do interior, os igapós remetem muito a minha infância. Eu tenho uma afinidade grande com esse ambiente, eu nasci no interior, vivi e convivi com pessoas nessas regiões, e essas lembranças me inspiram”, afirma.

A exposição ficará aberta à visitação até o dia 13 de abril, de segunda a sexta-feira, de 8 a 18 horas.

Por Elmaza Sadeck

RG 15 / O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *