UNAMA realiza ação social na APAE

Ação faz parte do Calendário de Responsabilidade do Centro Universitário .

A UNAMA realizará, nesta quinta-feira (21), uma atividade educativa sobre Higiene Bucal com os portadores de Síndrome de Down na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down. A programação inicia às 08h.

Para o reitor do Centro Universitário, Elzo Vieira, a Responsabilidade Social de uma instituição se dá por meio de ações que buscam contribuir na melhoria da qualidade de vida da população na qual está inserida. “Poder contribuir com a APAE de Santarém é para nós da UNAMA um momento de interagir com estas crianças e adolescentes e homenageá-los em um dia especial”, ressalta Santos.

Esta ação faz parte do calendário de Responsabilidade Social da UNAMA que, todos os anos, realiza atividades de saúde para portadores da síndrome. A APAE Santarém está localizada na Rua 24 de Outubro, 2668, próximo ao Porto Companhia Docas do Pará – CDP.

SÍNDROME DE DOWN

Entre os 365 dias do ano, o “21/03” foi estrategicamente escolhido porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia). A ideia surgiu na Down Syndrome Internacional, na pessoa do geneticista da Universidade de Genebra, Stylianos E. Antonorakis, e foi referendada pela Organização das Nações Unidas em seu calendário oficial.

Fonte: RG 15/O Impacto e Lana Mota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *