Bocão Ed. 1242

SEFA E CARTÓRIO

O Secretário da Fazenda deve exigir do servidor responsável pelo sistema e junto ao setor de arrecadação, que atualize as informações, uma vez que estão sendo cobrados débitos prescritos e indevidos, causando prejuízos aos contribuintes em cartório, onde são obrigados a pagar senão a empresa fica com restrições junto aos fornecedores e bancos. Esse deve ser o principal trabalho para desenvolver o comércio. As empresas questionam administrativamente, porém, o processo fica parado sem solução.

SEFA SEM REGIME

Fiquei sabendo que o Secretário da Fazenda está programando uma reunião na FIEPA no dia 27 de março para anunciar que vai acabar com todos os regimes especiais de ICMS e apertar a fiscalização e a cobrança dos contribuintes em débito na SEFA.

SEFA SEM REGIME 2

Com esse aperto, vão quebrar de vez os empresários, já que a substituição tributária e os recolhimentos por antecipação vão ficar mais rigorosos, porém, nos estados do norte, todos possuem regimes especiais como forma de incentivar a economia e geração de emprego. Segundo fiquei sabendo, o Secretário é mineiro, deveria aplicar o mesmo procedimento de incentivo da SEFAZ de Minas Gerais.

SEFA SEM REGIME 3

O Governador em campanha prometeu ajudar a classe empresarial, agora segundo fonte segura, vai apertar as empresas como forma de arrecadar, sem respeitar os limites de modalidades e regimes. Esse Secretário deveria adotar a mesma política fiscal de seu estado, que incentiva os empresários. Aguardem o aperto!

SEFA SEM REGIME 4

O tiro vai sair pela culatra, já que a arrecadação vai cair, uma vez que os incentivos estavam ajudando os empresários a comprar nos estados que possuem os benefícios, com margem de lucro pequena, sem o benefício, vão reduzir as compras e o resultado vai refletir nas vendas. Sem contar com o aperto, onde as mercadorias vão ficar apreendidas por ativo não regular, é ilegal e inconstitucional esse procedimento.

SEFA SEM REGIME 5

Vários erros existem no procedimento da SEFA, considerados ilegais perante a legislação. Esperamos que o governador Helder analise e exija procedimentos legais dos servidores responsáveis.

SEFA E O CRIME

O auto de infração aplicado pela SEFA está constrangendo os contribuintes. Todos os autos vêm com alerta de crime tributário sem uma investigação minuciosa, outro erro grave, uma vez que nem toda penalidade é crime. A Receita Federal é mais criteriosa, os auditores sabem qual penalidade pode ser enquadrada como crime. É ilegal esse procedimento da SEFA. Os empresários devem questionar com o secretário, procedimento de resultado que causa prejuízos e não procedimentos técnicos que já estão vinculados na legislação.

SERVIDOR INVASOR

Chegou à minha mesa uma denúncia contra um servidor da SEMINFRA, que se intitula sanitarista e está fazendo o CAR para o pessoal que é vizinho da comunidade de Santana, onde fica o Porto que a Prefeitura  comprou um terreno de um empresário. Esse servidor da Prefeitura, segundo comentários, organizou uma invasão coletiva.

SERVIDOR INVASOR 2

O prefeito Nélio não admite esse tipo de procedimento. Ele não aprova invasão. Sabendo dessa situação, tenho certeza que vai abrir um procedimento administrativo e cobrar do Secretário Daniel, já que foi informado e não tomou as providências.

SERVIDOR INVASOR 3

Ele cobra R$ 20,00 de cada pessoa. Esse pessoal está pagando para ele, que diz que tem apoio da SEMINFRA, o secretário já foi comunicado e não fez nada, presumindo o empresário, que ele está aprovando o procedimento do servidor.

SERVIDOR INVASOR 4

O empresário pediu ao Secretário que desse uma pesquisada a fundo; e disse: “eu conheço a tua posição, tu conheces a nossa. Esse cidadão merece credibilidade? Ou é só invenção de outros que estão querendo invadir e estão colocando ele como testa de ferro? Me dá um retorno depois. Um abraço, tudo de bom para ti, bom domingo!”. O empresário quer saber se a Prefeitura está comandando a invasão, já que esse servidor está usando o nome da SEMINFRA.

Por: Emanuel Rocha

25 comentários em “Bocão Ed. 1242

  • 25 de março de 2019 em 10:39
    Permalink

    A madeira ilegal do curuatinga está sendo esquentada com notas frias da flona.
    E esquema do pt e da madeireira rancho da cabocla madesa e alecrim.
    O IBAMA e o MPF sabem disso.e não fazem nada.

    Resposta
    • 25 de março de 2019 em 16:21
      Permalink

      tantos anos de impunidade só vai com esquema dentro do iba,a e justiça;

      Resposta
  • 25 de março de 2019 em 10:20
    Permalink

    Bom dia bocão estive no Incra hoje e me relataram um problema,o ex superintendente adjunto Márcio Pedro foi exonerado o ano passado, só que até hoje não desocupou a sala , só VC bocão para mandar ele procurar uma sala para trabalhar ,ou ele está aguardando ser superintendente .

    Resposta
    • 26 de março de 2019 em 19:15
      Permalink

      alo caro este rapaz não está nem ai ele continua querendo ser chefe no INCRA e não consegue pois deixa o lugar para o seu GULHERME ok ele sim está no seu lugar.

      Resposta
      • 26 de março de 2019 em 21:48
        Permalink

        Tem um gordinho muito competente e experiente e não é fo pt pode assumir qualquer cargo no INCRA.

        Resposta
  • 24 de março de 2019 em 11:03
    Permalink

    ei bocão cade o velho tarado do Uruará já saiu parece que foi colocado grana para advogado pedir a saída de dele porque alegou doença do coração mais na hora que ele fez numa criança quase parente dele dos 08 anos até 11 anos não pensou na doença é um tarado e é por voltar para cadeia ok

    Resposta
  • 23 de março de 2019 em 21:18
    Permalink

    Muita ptralhada no bocão.

    Resposta
  • 23 de março de 2019 em 21:14
    Permalink

    O keibo da rancho da cabocla anda dizendo que p IBAMA ta comprado e o Camões do MPF é seu sócio e eles autorizaram a madesa só fazer carvão ilegal lá no curuatinga.
    Temos foto da carvoeira e a madesa mostrou autorização da Larissa e do MPF.
    Dizendo o Luiz da madesa.

    Resposta
  • 22 de março de 2019 em 21:59
    Permalink

    E os ptralhas do INCRA IBAMA MPF etc contaminados por ideologia caminhando e tapando omissões criminosas .
    Virão a tona em breve…

    Resposta
    • 23 de março de 2019 em 09:33
      Permalink

      cade este gordinho que fica na frente não vai pegar chefia pois será que ele não de outra partidária é bom que pegue chefia parece que ele entende de tudo vamos lá eu como sou um agricultor espera a chefia para ele sou do TAPERA VELHA.

      Resposta
  • 22 de março de 2019 em 21:04
    Permalink

    CADE ESQUECERAM DE FALAR DO INCRA E SERÁ QUE NÃO VAO TIRAR A TURMA DO WLAD DA SEDE SERÁ QUE TEM ALGUEM E OUTRA COISA CADE A LIMPEZA OS PROPRIOS FUNCIONÁRIOS E O PESSOAL DE VERDE (BLUSA ) QUE ESTÃO AJUDANDO MAIS VAI DÁ CERTO SE DEUS QUISER EDLES JÁ ESTÃO VINDO FALOU.

    Resposta
  • 22 de março de 2019 em 08:54
    Permalink

    Engraçado que a Sefa só quer botar no lombo dos empresários. Quando o erro vem la de dentro, com falta de atualização do proprio sistema deles, eles nao reconhecem.

    Resposta
  • 22 de março de 2019 em 08:52
    Permalink

    O governo do estado que ia ajudar os empresarios parece que so queria o apoio deles durante a campanha. Já começou a cortar beneficios.

    Resposta
  • 22 de março de 2019 em 08:49
    Permalink

    É muito sério essa situação relacionado a invasões. Os superiores precisam apurar e dar a devida importância.

    Resposta
  • 22 de março de 2019 em 08:43
    Permalink

    ESSE CARA TA MALUCO DE QUERER ACABAR COM O REGIME
    PRA GENTE ENTRAR NO REGIME É TNATA EXIGÊNCIA, MAS NAO TA ERRRADO NAO!
    TEM QUE TA TODA LIMPA A EMPRESA, SEM DÉBITOS E OS RECOLHIMENTOS DOS IMPOSTOS TUDO DIREITO
    AI O CARA QUER FAZER ISSO?

    Resposta
  • 22 de março de 2019 em 08:32
    Permalink

    Esse porra desse secretário tem que acabar com a corrupção dos servidores da Sefa isso sim
    E não acabar com um incentivo pros empresários!
    Não tem um empresário que não tenha recebido uma visitinha de um fiscal da SEfa e receber aquela chantagem!

    Resposta
    • 22 de março de 2019 em 08:44
      Permalink

      Vdd é uma putaria só essa SEfa

      Resposta
  • 22 de março de 2019 em 08:30
    Permalink

    MEU DEEEEEEUS
    ELE É LOUCO DE ACABAR COM REGIME ESPECIAL?

    Resposta
  • 21 de março de 2019 em 18:12
    Permalink

    Os empresarios puxaram tanto saco dos Barbalhos e agora estao recebendo o troco. E o governo está só começando. Agueeenta.

    Resposta
  • 21 de março de 2019 em 18:10
    Permalink

    Vishe… até o pessoal da prefeitura comandando invasoes? agora lascou-se.

    Resposta
  • 21 de março de 2019 em 16:17
    Permalink

    Acabando com os empresários acaba também com os cargos que esses “bandidos de terno” ocupam. Vão ser burros lá muito longe…

    Resposta
  • 21 de março de 2019 em 16:14
    Permalink

    Só no Brasil é crime gerar empregos e querer melhorar de vida. Triste fim dos empresários paraenses.

    Resposta
  • 21 de março de 2019 em 15:56
    Permalink

    Se é para lascar de uma vez no Pará, que os jogos comecem.

    Resposta
  • 21 de março de 2019 em 15:54
    Permalink

    Quando a SEFA começar a ser processada por danos morais com a mesma medida que cobram por valores prescritas, essa pavulagem vai parar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *