Agentes da Força Nacional de Segurança chegaram hoje em Belém

Cinquenta e três, dos 200 agentes da Força Nacional de Segurança, que reforçarão o efetivo na Região Metropolitana de Belém (RMB), chegaram em Belém na tarde deste sábado (23). Eles fazem parte do efetivo que ficará no Pará pelo prazo mínimo de 90 dias. Ao todo, já estão na capital paraense 159 militares.

Além dos agentes, que começarão atuar na próxima segunda-feira (25), também chegaram no Pará três viaturas, 1 microonibus e 1 ônibus que irão dar apoio para reforçar a segurança.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), os agentes irão atuar na RMB e chegam a Belém por diversas rotas, em dias alternados, vindos de Itaituba, no sudoeste paraense; do estado de Sergipe, no nordeste brasileiro; e de Brasília, Distrito Federal.

SOLENIDADE

Após a chegada total do efetivo, na próxima segunda-feira (25), haverá uma solenidade de apresentação que marcará o início das atividades da Força Nacional no Pará com a presença do governador Helder Barbalho.

O local do alojamento onde ficarão instalados os agentes federais, não será informado por questões de segurança.

Ainda de acordo com a Segup, o horário de chegada hoje é uma previsão e pode sofrer alterações a qualquer momento.

A convocação da Força Nacional de Segurança faz parte do plano do governo estadual para reduzir a violência nas áreas onde o efetivo vai atuar, municípios de Belém, Ananindeua e Marituba, onde foram registrados os maiores índices de assassinatos no ano passado.

Fonte: DOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *