Trio é preso acusado de crime ambiental na região do Aritapera

A Polícia Militar de Santarém, apresentou na Delegacia Especializada de Conflitos de Agrários (DECA) na tarde desta segunda-feira (25), três homens suspeitos de crime ambiental.

Segundo moradores da comunidade São Miguel, o trio, integrado por: Carlos André Oliveira Santos, 25 anos; Radson da Conceição Santos, 30 anos e Romerson da Conceição Santos, 28 anos, moradores da Comunidade de Correio do Tapará, estava realizando pesca predatória e caça.

Ainda de acordo com informações, o trio foi preso por comunitários no domingo (24), por volta de 22h, na Comunidade São Miguel, região do Aritapera, município de Santarém.

Eles estavam realizando a caça de animais silvestres, quando após um disparo de arma de fogo em direção a uma capivara, os moradores da região foram alertados da presença dos suspeitos e foram abordá-los, quando foram surpreendidos pelo disparo de espingarda efetuado por um dos presos, em direção aos populares. Tiro não atingiu ningém.

Os moradores conseguiram capturar o trio e acionaram a Policia Militar, que na manhã de hoje (25), ao comando do Comandante do 3º BPM, Ten. Cel. Maués chegaram na comunidade, com apoio da Capitania Fluvial de Santarém, em companhia de fiscais da SEMMA.

Na posse dos presos, foram encontrados malhadeiras, duas espingardas, munições, além de uma capivara que havia sido abatida pelo trio.

RG 15 / O Impacto com informações da PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *