Combate aos maus-tratos a animais é tema de Audiência Pública na Câmara

De autoria do vereador Ronan Liberal Jr. (MDB), evento deve contar com a participação de diversas instituições ligadas à proteção e cuidados com animais no município.

O descaso com este assunto mostra que uma parte da sociedade ainda não está convencida das reais necessidades dos animais e se esquecem que eles sentem dor, frio, sede, fome, medo, depressão, entre outros.

Os órgãos responsáveis pelo controle da população de animais só obterão êxito com a ajuda de toda a sociedade. Várias entidades tentam amenizar a situação, mas diariamente a população de cães e gatos abandonados aumenta mostrando como esquecemos facilmente o que deveria ser o princípio básico de um mundo civilizado: o respeito à vida.

É sabido ainda que, nos últimos anos, foram retiradas das ruas de Santarém, centenas de animais abandonados graças a essas entidades que operam na luta pela conscientização dos cuidados aos animais. Mas infelizmente, essas entidades estão fechando as portas por falta de incentivo e conscientização.

Nesse sentido, é que, nesta terça-feira (26/03), será realizada uma audiência pública, para a qual foram convidados o Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Comissão de Direitos dos Animais da OAB, ONGs União Animal, Lar do Amor, Olhar Animal e Anjos dos Animais.

Fonte: RGF 15/O Impacto e Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *